Atualizado em: 6 maio 2013

Estalar dedos, braços, pernas e pescoço pode fazer mal?

Duvida que aparece na cabeça da galera que fica se estalando o tempo, será que faz mal? Tire suas duvidas e veja alguns dos problemas que podem aparecer!
Você Sabia?
Inicialmente todas as juntas poderão ser estaladas mas não vale a pena fazer isto na prática.
Estalar 02

Será que ao estalar alguma parte do seu corpo, você pode afetar alguma coisa? Realmente essa é uma pergunta que você vai responder por aqui! (Reprodução)

Estalar as partes do corpo é bastante comum para muitas pessoas e por este motivo muitos se perguntam se isso não faz mal para o organismo, veja a seguir um pouco mais sobre o assunto e tire as suas conclusões.

O ato de ocorrer alguns estalos ocasionais ou mesmo espontâneos como costuma acontecer nos pés e também nos tornozelos depois de se levantar da cama ao acordar por exemplo é algo comum. Caso sejam repetidos porém aumentam uma produção de líquido no interior das juntas, o que poderá gerar um engrossamento das mesmas, dores e ainda perda de flexibilidade.

publicidade:

Tipos de Estalos

Ainda de acordo com os tipos de estalo, é possível se ter sérios danos nos tendões e também nas cartilagens que normalmente recobrem as extremidades dos ossos. Existem com isso dois tipos de estalos, o primeiro que acontece quando esticamos a junta puxando um dedo. Como consequência geramos uma espécie de vácuo que faz o líquido existente no interior das juntas se movimentarem com violência, e daí vem o ruído.

Outros tipos que é quando dobramos as articulações. E neste caso os estalos se devem devido ao atrito entre as cartilagens dos ossos como também quando apertamos os dedos contra a palma das mãos ou também quando estiverem ao contato de tendões com alguma saliência ao girar o tornozelo.

Problemas?

A utilização inadequada de travesseiros, além de um repouso existente no sofá, na cama para ver tv ou dormir, e de bruços, são hábitos comuns que podem gerar uma série de problemas, por este motivo temos algumas dicas interessantes.

Caso você durma sobre os braços por exemplo, de barriga para baixo, poderá utilizar o travesseiro de pena, se tiver dores procure alinhar a sua coluna ajustando a posição evitando lesões nos nervos. Alguns especialistas citam que não existem registro de grandes problemas mas acarreta em falta de firmeza e também elasticidade, com o passar dos anos geram problemas sérios de movimento.

Estalar 03

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook