Atualizado em: 30 abril 2013

Espinha Interna na orelha: Como cuidar

Saiba que Coçar ou cutucar a parte interna das orelhas com as unhas costuma fazer surgir as incomodas espinhas internas das orelhas.
Você Sabia?
Que a Espinha no ouvido tem sido bastante um problema exagerado no passado recente. ... têm o hábito de usar as unhas para arranhar a parte interna da orelha.
Espinha Interna na orelha 1

A espinha interna é um dos piores tipos de espinhas

As espinhas costumam surgir em todas as regiões do rosto, e muitas até mesmo dentro da orelha. Sendo que as espinhas internas na orelha são as mais doloridas, e de acordo com os médicos, as espinhas internas na orelha não devem ser espremidas de jeito nenhum. Mas como as espinhas internas na orelha são extremamente doloridas, as pessoas querem saber como cuidar dessas espinhas, sem ter que espreme-las.

Sendo que as crianças e até os adolescentes são mais propensas a este tipo de infecção, porque as crianças e os jovens têm o hábito de usar as unhas para “coçar” a parte interna da orelha. Mas quando as unhas não estão bem limpas, o que é bem comum nos seres humanos,há uma grande chance de infecção do ouvido que geralmente se manifesta sob a forma de uma espinha.

publicidade:

Como Cuidar da Espinha Interna na Orelha

Se a espinha está quase saindo faça uma compressa de água quente com um pequeno pedaço de algodão, deixo-o em cima da espinha por alguns minutos assim ela vai saindo naturalmente.

A vaporização também pode ser feita para eliminar as espinhas internas, esquente um pouco de água coloque em uma bacia, depois coloque uma toalha sobre o rosto e aproxime o rosto perto da bacia. A vaporização abre os poros eliminando cravos e espinhas.

O acetaminofeno é comumente prescrito para reduzir a dor e inflamação associada com a espinha na orelha. Basicamente, o paracetamol é um analgésico que é muito eficaz para tratar dor de ouvido.

As gotas de  Auralgan também costumam ser receitadas para eliminar a inflação e a dor no ouvido com espinha interna.  Já se a dor  na orelha com espinha interna for menor, o uso de algumas gotinhas de óleo mineral pode contribuir para que a pessoa se sinta mais confortável..

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook