Atualizado em: 24 fevereiro 2012

Escalda Pés - Receita e Benefícios

Sabe quando você chega em casa com os pés cansados e sobrecarregados? O melhor a fazer é um escalda pés. Saiba aqui os benefícios e confira uma receita ótima para deixar seus pés bem suaves e descansados.
Você Sabia?
O escalda pés já era usado muito antigamente para banhar os pés de pessoas importantes, como imperadores e outras pessoas da realeza. É algo extremamente natural que permaneceu até os dias de hoje.
Escalda pés

O escalda pés consiste em banhar os pés e deixa-los relaxar em água com ervas ou com sais. (Foto: Divulgação)

Os pés são partes do corpo que sofrem bastante durante todo o dia, pois carregam todo o peso do nosso corpo e são responsáveis pela nossa locomoção, frente a pisos irregulares que podem causar maiores problemas, como torções, entre outros. Devido a todas essas justificativas, os nossos pés merecem o mínimo de cuidado para evitar possíveis problemas, merecendo um bom e velho escalda pés.

Muita gente não sabe o que isso significa, mas o escalda pés é uma maneira antiga mas muito usada atualmente, para manter os pés mais limpos, delicados e bem descansados depois de um dia intenso e cansativo de trabalho. Principalmente para quem trabalha correndo de um lado para outro e não para por um só segundo, o escalda pés é uma ótima opção para cuidar dos pés. Muitas pessoas não possuem tempo para ir em especialistas para realizar uma manutenção da saúde dos pés, e nem todo mundo se preocupa com isso, o que é errado.

publicidade:

Os pés, assim como qualquer outra parte do corpo, necessita de atenção e de cuidados, de modo a prevenir que possíveis problemas possam prejudicar a aparência e sua saúde de um modo geral. Dentre todos os problemas que podem acometer os pés, os mais comuns são calos, rachaduras, micose, unha encravada, chulé, entre outros. Mas tudo isso pode ser tratado e prevenindo, evitando maiores gastos.

Benefícios do Escalda Pés

Em um dia cansativo de trabalho, o melhor que se tem a fazer é por os pés para cima e descansar, sem se preocupar com mais nada. Com a sobrecarga que nossos pés recebem todo dia e com a transpiração em um sapato abafado, o melhor que se tem a fazer é deixar esse pé respirar, lavando todas as impurezas do dia inteiro.

Em muitas culturas, os pés trazem toda a impureza do solo, por isso que em muitos lugares é proibido a entrada de pessoas com calçados, podendo entrar somente descalço. Isso indica que toda impureza trazida do lado de fora, trazida do solo por onde passamos, fica do lado da fora, evitando que isso possa infectar a casa.

O escalda pés é uma maneira de melhorar a aparência dos seus pés e preveni-los contra qualquer doença. É uma maneira de retirar as impurezas do dia a dia, além de dar mais conforto a você, o escalda pés deixa sua pele mais suave e mais bonita para enfrentar toda a correria de novo, evitando maiores problemas que possam atingir seus queridos pés. Gostou da ideia? Aprenda aqui uma ótima receita de escalda pés e faça sempre para manter seus pés lindos e delicados.

Receita do Escalda Pés

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 3 colheres (sopa) de folhas de hortelã
  • 1 colher (sopa) de sais de banho

Preparo
Leve a água ao fogo e, assim que começar a ferver, despeje o líquido nas ervas e deixe em infusão por cerca de 3 minutos. Acrescente os sais de banho e coloque tudo numa bacia funda. A temperatura deve estar mais para quente do que para morna. Mergulhe os pés por aproximadamente 20 minutos. Enxugue bem os pés e use um hidratante específico para essa região.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook