Atualizado em: 23 setembro 2013

Erros comuns na hora de fazer dieta

O excesso de proteína gera amônia, que por meio de um processo metabólico fica acumulado nos rins e acaba degradando os rins, levando a infecções e falência desse órgão,
Você Sabia?
Que a Dieta Vegetariana segue o conceito estabelecido por aqueles que decidiram excluir as carnes, aves, peixes e todos os outros produtos de origem animal.
Erros comuns na hora de fazer dieta

Se fazer dieta fosse fácil não existiriam mais obesos no mundo

Quem decide fazer uma dieta por conta, sem a ajuda de um nutricionista ou médico pode acabar cometendo diversos erros na hora de montar o seu cardápio diário.

Pois muitas vezes achamos que estamos no caminho certo e erramos, até porque o corpo tem a necessidade de certos nutrientes para continuar funcionando perfeitamente.

publicidade:

Erros na hora de se Fazer Dieta

1 – O hábito de comer uma torrada com manteiga e  uma xícara de café é muito errado, afinal o café da manhã é a principal refeição do dia e quando a pessoa se alimenta mal nessa refeição vai apresentar falta de energia e sentir fome mais cedo do que o normal. O café da manhã deve ter uma  fruta, de preferência que tenha vitamina C, mamão para regular o intestino, carboidrato (pão francês, bolo), um derivado de leite, chá ou café com leite.

2 – Não tomar o café da manhã: Assim na hora do almoço a pessoa vai estar com muita fome e vai querer compensar o que não comeu antes, exagerando nas poções e sentindo necessidade de frituras e doces para complementar a refeição.

3 – Almoçar sem um carboidrato: Muitas pessoa acham que os carboidratos engordam e retiram os carboidratos completamente da alimentação, mas esquecem-se que um carboidrato, sem gorduras e excesso de açúcar não engorda, na verdade é fonte de energia.

4 – dieta a base de proteína: O excesso de proteína gera amônia, que por meio de um processo metabólico fica acumulado nos rins e acaba degradando os rins, levando a infecções e falência desse órgão.

5 – Só consumir alimentos diet ou light: Estes alimentos trocam o açúcar pelo aspartame ou sacarose. Assim, a pessoa consegue diminuir a quantidade de açúcar, mas aumenta o sódio, causando grande sensação de inchaço e elevação da pressão arterial.

6 – Fazer dieta  só de segunda à sexta: Não adianta fazer dieta só de segunda à sexta e comer e beber tudo o que ver pela frente no fim de semana. Assim a pessoa joga fora todo o seu esforça da semana.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook