Enxaqueca Menstrual

Toda mulher é extremamente forte, por isso passa por diversos desafios na vida e que foi escolhida para conceber e gerar um filho dentro de você. Além disso, as mulheres enfrentam todo mês o período menstrual, período esse em que o óvulo é liberado e ocorre a descamação do endométrio, o que gera o ciclo menstrual.

Ciclo Menstrual

Cada mulher possui um ciclo menstrual de acordo com seu organismo e período de ovulação. Toda mulher é diferente da outra, embora a convivência ajude a tornar os ciclos mais parecidos, acontecendo até no mesmo tempo, de acordo com alguns estudos.

O ciclo menstrual traz junto algumas consequências não muito boas para a mulher. Além do fluxo sanguíneo que não é nada agradável, a mulher também sofre com a famosa TPM e todos os seus sintomas.

Tensão Pré-Menstrual

A TPM é uma das coisas que mais afeta as mulheres hoje em dia. Muitos acontecimentos envolvem a TPM. É um período em que a mulher fica mais sensível em todos os sentidos, tanto emocionalmente quanto fisicamente. Todo o corpo da mulher fica mais inchado e bem mais sensível, principalmente os seios. Além disso, a maioria das mulheres sentem aquela dor chata na região pélvica, a temida cólica menstrual. A cólica menstrual é característica de um fluxo diminuído e costuma amenizar quando o fluxo também ameniza e sai de modo normal. Enquanto o fluxo estiver mais preso, a cólica toma conta e estressa as mulheres que a possuem.

Enxaqueca

Além da cólica menstrual, também há outros sintomas que afetam as mulheres nesse período, por exemplo, a enxaqueca menstrual. Essa enxaqueca pode ocorrer em até 20% de todas as mulheres que apresentam a TPM. Para aquelas que já sofrem de enxaqueca naturalmente, cerca de 60% relatam que há piora das crises durante o período menstrual. Portanto, a ligação entre a menstruação e as crises de enxaqueca é bem comum.

Muitas mulheres começam a ter enxaquecas ainda na adolescência, outras acabam desenvolvendo a partir de um tempo. O estresse de saber que a menstruação virá e junto com ela todos os sintomas do período menstrual, faz com que as dores se agravem mais e mais, pois o estresse também entra, piorando ainda mais essa dor de cabeça.

Quando a dor de cabeça aparece, a melhor coisa é tomar aquele remédio para ameniza-la. O uso de alguns anticoncepcionais também amenizam os sintomas causados pela TPM. Portanto, converse com seu ginecologista e veja qual a melhor saída para amenizar essa dor que incomoda tanto.