Atualizado em: 29 outubro 2012

Enxaqueca infantil - Principais Causas

Os casos de enxaqueca são cada vez mais comuns entre crianças, portanto mais e pais devem tomar um certo cuidado com este tipo de doença.
Você Sabia?
Que a enxaqueca pode-se dividir basicamente a enxaqueca em suas formas ditas com aura e sem aura. A aura seria um fenômeno neurológico específico, como a ocorrência de escotomas, alterações visuais, que em geral precedem em minutos o aparecimento da dor.

Criança com enxaqueca uma doença que traz prejuízos a saúde

A enxaqueca infantil hoje em dia está presente na vida de muitas crianças, e suas causas são diversas, alguns pais assemelham isso a problemas oftalmológicos, o que se enganam, pois na verdade eles se mostram raros entre as causas da enxaqueca.Com a correria do dia a dia devemos ressaltar a importância de impor limites sob as crianças.

Hoje em dia as crianças ficam por muito tempo grudadas em vídeo games, computadores e televisões, isso pode auxiliar no aparecimento das fortes dores de cabeça, por isso é muito importante impor limites, o uso excessivo desses podem prejudicar.Além disso, ter poucas horas de sono também pode influenciar, o correto é fazer com que a criança se deite sempre mais cedo, para descansar bem.

publicidade:

Principais Causas

Normalmente as dores são concentradas somente em uma região da cabeça, náuseas, vômitos e palidez e maior sensibilidade a luz é outros sintomas aparentes nas crianças que possuem enxaqueca.

Essa dor age como uma pulsação no local, lateja e pode piorar caso a criança faça esforço físico, por tanto os pais devem ficar atentos, as crianças com enxaqueca param de correr e de pular devido a dor.

A dor tem uma duração de 30 minutos a 1 hora, e o melhor a fazer e colocar a criança para descansar e de preferência em um local bem ventilado, escuro e silencioso.

Segundo estudos os problemas de enxaqueca afetam 18% da população Brasileira já nas crianças ainda permanecem em estudos, porém já podem indicar que aproximadamente 12% das crianças a partir dos 10 anos de idade apresentam as dores.

Como Evitar

Para evitar o problema os pais desde cedo devem ensinar a seus filhos que tudo tem um tempo para usar, estipulando assim um determinado horário e tempo para usar computadores, televisores, vídeo game além de manter uma alimentação saudável e no horário certo.

Vídeo sobre Enxaqueca Infantil:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook