Atualizado em: 22 fevereiro 2012

Emagreça com aromaterapia

Usando princípios ativos encontrados em óleos essenciais, a aromaterapia pode ser uma peça fundamental na hora de perder aqueles quilos a mais.
Aromaterapia ajuda a emagrecer

Com a escolha de um aroma certo, você pode conseguir reduzir a sua vontade comer compulsivamente.

publicidade:

Com a chegada da estação mais quente do ano, aparecem os mais diversos meios para perder os quilos a mais e ficar com aquele corpo que tanto deseja e sonha.

Dicas

  • Além da receita de chá feito com gengibre, uma das grandes novidades destes últimos anos é o uso da aromaterapia para emagrecer.
  • No começo da semana passada, a naturóloga Julie Duarte afirmou durante uma entrevista para o programa “Bom Dia SC” que é possível conseguir perder peso usando a aromaterapia.
  • Apesar da polêmica envolvendo esse método para emagrecer, muitas pessoas já usaram os aromas e confirmaram a eficácia deles.

A aromaterapia

Criado há muitos anos, a aromaterapia consiste no uso dos aromas das plantas para beneficiar o indivíduo tanto psicologicamente quanto fisicamente.

Para conseguir tal fato, esta ciência extrai de determinadas plantas aromáticas um óleo essencial, que é uma substância volátil concentrada que possui princípios ativos conforme a sua composição química.

Como funciona:

Usada para diversos objetivos, como acabar com a insônia, a aromaterapia está servindo também para as pessoas que procuram perder alguns quilos.

De acordo com a entrevista da naturóloga Julie Duarte em um programa matutino de televisão, a escolha de um aroma certo pode aliviar a ansiedade, que é um dos principais motivos que levam muitas pessoas a não continuarem com a dieta.

Ainda de acordo com Julie, o princípio ativo do óleo essencial atinge o sistema límbico, onde fica o hipotálamo, que é  responsável pelas emoções, e acaba acalmando o indivíduo.

Como usar:

De acordo com a especialista, os aromas mais indicados para as pessoas que querem emagrecer são bergamota, patchouli e ylang ylang. Apesar da indicação, Julie Duarte afirmou durante a entrevista que a pessoa deve encontrar um aroma que te agrade e acalme.

Na hora de comprar, verifique se o produto é puro (ou seja, sem nenhuma manipulação sintética) para conseguir o melhor efeito possível no organismo. Depois de comprar o aroma escolhido, pingue apenas uma gota na roupa que vai usar no dia e aproveite os benefícios que ele vai poder te proporcionar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook