Atualizado em: 10 setembro 2012

Efeito Sanfona Causado pelo emagrecimento errado

Efeito sanfona é o ato de engordar e emagrecer repetidas vezes Normalmente ela ocorre após dietas muito restritivas.
Você Sabia?
Que o efeito sanfona é provocado pela combinação de estresse, sedentarismo e maus hábitos alimentares.

Mais de 1,6 bilhão de pessoas estão obesas, segundo dados da Organização Mundial da Saúde­.

Muitas pessoas sofrem com esse terrível problema causado pela má alimentação o que pode prejudicar não somente sua beleza, mas sim a sua saúde. É aquela velha história do emagrecer – engordar – emagrecer novamente e engordar o famoso “Efeito Sanfona” que infelizmente atingem muitas pessoas de ambos os sexos, mas estudos revelam que os casos acontecem principalmente com mulheres.

Algumas pessoas demoram anos para atingirem seu peso ideal, mas infelizmente quando alcança essa marca eles relaxam um pouco, deixando de se exercitar e se alimentar corretamente, os problemas podem ser vários como na estética, a pele sofre muito, fica flácida e com o tempo vai surgindo celulite e estrias, deixando a pele com um aspecto envelhecido.

publicidade:

Informação

As pessoas obesas são propícias a desenvolver colesterol ruim alto, hipertensão, infarto, diabetes e derrame além de afetar o emocional da pessoa, pois as pessoas que sofrem com esse problema tendem a se desanimarem o que pode até causar uma depressão.Para fugir desse efeito terrível é simples, basta seguir algumas orientações que passaremos á seguir.

Como Evitar o Efeito Sanfona

O Primeiro passo em se alimentar corretamente, procure equilibrar atividade física, exercício físico e dieta, mesmo que não possua tempo suficiente para fazer academia, procure caminhar após seu almoço, é essencial você continuar queimando mais calorias do que as consome.

Mastigue por mais tempo os alimentos durante suas refeições.

Procure utilizar óleos essenciais que modulam a inflamação, como o azeite extravirgem, óleo de macadâmia, óleo de castanha-do-Pará.

Beba bastante água duranto o dia, o ideal é de 6 a 8 copos diários.

Evite álcool e cigarros, uma boa noite de sono e lazer ajuda na perca de peso.

Adote o sistema da compensação, vai sair no fim de semana e quer dar uma escapadinha da dieta, lembre-se que todo álcool, pizzas e doces se transformam em gorduras, por isso comeu mais em um dia, come menos e malhe mais no outro.

Vídeo sobre Efeito Sanfona

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook