Atualizado em: 10 abril 2013

É possível reverter uma cirurgia de mudança de sexo?

Pergunta feita para pessoas que realizaram a mudança de sexo mas se arrependeram e querem saber como reverter está cirurgia e se existe a possibilidade. Entenda melhor lendo o Artigo!
Você Sabia?
Gary Norton de 76 anos é um veterano da Força Aérea Britânica. Ele realizou uma mudança há 23 anos atrás e é chamada de Gillian. Mas hoje em dia, quer reverter e quer voltar a ser homem. (Reprodução)
Será que É possível reverter uma cirurgia de mudança de sexo? Você é homem, vira mulher e quer voltar a ser homem, e vice-versa. (Reprodução)

Será que é possível reverter uma cirurgia de mudança de sexo? Você é homem, vira mulher e quer voltar a ser homem, e vice-versa. (Reprodução)

No mundo atual é comum encontrar homens e mulheres que possuem um sentimento de insatisfaçam com seu próprio corpo.

Isso faz com que seus desejos sejam e esforços sejam procurar ajuda médica para realizar tratamentos e cirurgias quem possam ajudar no melhoramento da aparência dos seus corpos, obtendo assim, o objeto esperado.

publicidade:

Mudança!

Quando ocorre uma necessidade ainda maior de mudança, as pessoas que sentem como desconhecidos dentro do próprio corpo, isso faz com que medidas mais drásticas sejam realizadas, uma das opções mais utilizadas que permite a total transformação do corpo é a cirurgia que permite a mudança de sexo, visto que nesses casos, a pessoa possui uma necessidade maior de mudança tanto externamente quanto internamente.

Ao optar por esse procedimento mais rigoroso e transformar seu órgão genital, a dúvida que mais assombra é se haverá uma reversão de cirurgia caso a pessoa se arrependa do procedimento por diversos motivos relacionados ao caso.

O termo utilizado para a mudança de sexo é cirurgia de redesignação sexual (CRS) ou de cirurgias de redesignação genital (CRG). Realizado em homens que geralmente se sentem como mulheres presas em um corpo estranho, optando pela retirada do seu órgão genital, transformando-o em um órgão feminino. É uma cirurgia que pode ser bem agressiva, visto que se trata de um procedimento cirúrgico que muitas vezes pode ocasionar complicações, impossibilitando a reversão.

Arrependimento e Reversão

Alguns casos de arrependimento foram relatados, porém existem alguns fatores que podem implicar em uma reversão. No entanto, a funcionalidade desses órgãos pode ser comprometida, impossibilitando o retorno correto dos mesmos.

Ainda existem estudos que prometem aprimorar o procedimento de reversão da cirurgia de mudança de sexo, mas hoje, ainda existem dificuldades de implantar esse procedimento e adquirir ótimos resultados, pois o órgão cortado pode perder sua função dificultando algumas ações e ocasionando outros problemas.

Dessa forma é importante que a pessoa pense muito bem e pesquise antes de seguir com tais procedimentos, pois qualquer que seja a situação, havendo ou não complicações futuras, a reversão não é garantida podem ocorrer sérias sequelas, deixando a função do órgão incapacitada.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook