Atualizado em: 30 agosto 2012

Dúvidas sobre o Ronco: Principais causas e tratamentos disponíveis

Um dos disturbios do sono que mais incomoda, saiba mais sobre o ronco e tire todas suas duvidas sobre seus fatores e tratamentos disponiveis.
Você Sabia?
Durante o sono, o cerebro humano consegue captar informações novas, isso foi o que os pesquisadores do Instituto Wizmann descobriram em três anos de estudo. Realmente o ser humano aprende mesmo dormindo!

O ronco é um dos males do sono que atrapalha os cônjuges, realmente seu tratamento é uma solução para uma boa noite de sono. (Divulgação)

Nada mais desconfortável do que você dormir com uma pessoa e ouvir a noite toda ela roncar, não é verdade? Algumas vezes isso provém de genética, ou seja é passado de pais para filhos através das gerações. Outras vezes o tempo seco e problemas como sinusite, rinite acabam atrapalhando a respiração que deveria ser normal.

Realmente há muitas Dúvidas sobre o Ronco, que ocorre  com a falta de umidade natural do nosso nariz, muitas vezes as impurezas vão entrando ali e fazendo com que a mesma irrite o seu nariz, onde em um processo de defesa natural ele incha para não permitir a passagem desses corpos estranhos, o que resulta na falta de passagem do ar pelo nariz, e sua única solução daí e respirar pela boca, onde solta aquele roço que é o ar entrando e saindo dos seus pulmões.

publicidade:

Seus Males

O ronco é um problema de saúde e deve ser tratado de forma séria. Vemos algumas doenças que o tem como sintomas como a apnéia do sono. Essa apneia pode levar ao falecimento se não tratada de forma correta. Quando estamos com o ronco a todo o vapor, o mesmo precede a passagem do nosso ar que é inspirado para dentro de nós. Na esperança de conseguir recuperar todo o seu fôlego, a pessoa sofre uma espécie de engasgo, deixando de respirar por alguns instantes e voltando logo em seguida com um ronco ainda maior para retomar o ar. Dizem as pessoas companheiras das que possuem apneia que na hora que ouve o seu parceiro roncar é um grande alivio.

Auxilio para Respirar

Tudo isso que explicamos acontece porque a faringe se estreita quando estamos dormindo e provoca o ronco. Depois de um determinado tempo, ela se fecha por completo e interrompe o vai e vem do ar de forma temporal.

Fazer uso de inaladores antes de dormir ajuda bastante a liberar as portas nasais para auxiliar na respiração. Comprar um umidificador de ar ajuda a manter o ambiente mais climatizado e alivia a sua respiração. Para manter o nariz sempre molhado é ideal o uso do Soro fisiológico, a fim de que o mesmo limpe o seu nariz. E claro, procurar sempre um médico para que você faça o tratamento adequado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook