Atualizado em: 19 julho 2011

Dormir Pouco Faz Mal?

Com todos os problemas e o estresse do dia a dia, todos nós merecemos uma boa noite de sono, mas nem sempre isso é possível. A insonia assombra muitos, saiba como.

Após um dia cansado de muito trabalho, o que a pessoa mais quer no final do dia ao chegar em casa é tomar aquele banho, relaxar e dormir em paz. Mas nem com todo mundo isso é possível. Muita gente tem problemas com seu sono e não conseguem dormir. Grande parte da população sofre com a insônia sem ao menos saber quais as suas causas. Dormir pouco é extremamente prejudicial para a saúde, saiba o que fazer e o porquê que isso acontece.

Os benefícios de dormir

Quando dormimos o corpo relaxa e se desconecta por pelo menos oito horas, que é o tempo adequado de sono durante a noite. Dormir bem faz bem para a pele, para o humor, para diversos fatores. Quando dormimos bem trabalhamos mais, rendemos mais durante o dia. O sono deve ser algo extremamente apreciado e não deve ser pulado, pois uma noite mal dormida faz com que a pessoa fique mais propensa ao surgimento e aparecimento de doenças, pois o sistema imunológico fica deprimido e suscetível para diversos tipos de contágio.

publicidade:

Dormir mal

Segundo alguns estudos e algumas instituições de nutrição, dormir menos acaba influindo no ganho de peso e no surgimento de doenças cardiovasculares e metabólicas, pois o corpo não tem intervalos para descansar e momentos de relaxamento, está trabalhando a todo momento. Pessoas que dormem por pequenos períodos tendem a aumentar em 24% seu apetite, quadro que se agrava mais com o cansaço físico apresentado por essas pessoas, pois cansada ela não procura realizar nenhuma atividade física. Muitas clínicas para tratar obesidade aconselham ter um sono bem aproveitado para que o peso também seja perdido de maneira mais rápida.

Mas lembre-se, não é porque dormir faz bem que você deverá dormir muito, pois dormir mais do que oito horas diárias é tão prejudicial quanto dormir menos: um dos fatores que são causados na vida de uma pessoa que dorme mais do que o tempo ideal é a aceleração do envelhecimento.

Cuide bem da sua saúde. Se por acaso você não estiver conseguindo dormir às oito horas necessárias e sofre com a insônia, procure um médico especialista e se consulte.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook