Dormir emagrece ou engorda?

Emagrecer e engordar, duas coisas que são desejos de algumas pessoas. Engordar não é desejo da maioria, mas muita gente não tem essa tendência e mesmo que coma muito acaba não engordando. Muito diferente da maioria, que ao exagerar um pouquinho acaba ganhando aqueles quilinhos que não são nada desejáveis. Algumas pessoas acabam emagrecendo ou engordando devido o seu ritmo de trabalho que é muito corrido. Algumas acabam dormindo pouco também, outras acabam dormindo demais, mas até onde isso interfere nas gorduras que ganhamos ou perdemos? Muitas pessoas acabam achando que pode emagrecer dormindo. Saiba tudo aqui.

Dormir muito x Peso

Na correria do mundo louco de hoje fica difícil você dormir todas as horas necessárias. Algumas pessoas acabam dormindo muito pouco. Já outras pessoas possuem horários livres, o que faz com que durmam mais que o suficiente. Isso pode influenciar no nosso peso? É uma pergunta que muitas pessoas fazem.

Muitas pessoas acreditam que dormir mais acaba emagrecendo, pois o tempo que você poderia estar sentindo fome ou comendo, você está “gastando” dormindo, o que teoricamente faria você perder peso. Mas não é bem assim que o organismo funciona. Isso acontece sim, mas dormir demais também faz com que a gente ganhe alguns quilinhos extras.

Como?

Quando você está dormindo você não está gastando calorias. É o que acontece quando comemos e dormimos. Aquela caloria adquirida não foi queimada, portanto, as calorias a mais irão ficar no nosso organismo. Por isso é tão recomendado realizar a ultima refeição do dia por pelo menos duas horas antes de ir se deitar. Além das calorias não serem queimadas durante o sono, a taxa de metabolismo também desacelera quando estamos dormindo, fazendo também com que ganhe alguns quilinhos.

Dormir pouco x Peso

Quem pensa que só quem dorme muito que tem tendência a engordar, se engana. Dormir pouco também faz com que a pessoa ganhe uns quilinhos. Isso tudo porque dormir pouco leva a uma alteração do sistema endócrino que efetua um controle sobre o gasto de calorias e o apetite, levando a pessoa a ingerir uma maior quantidade de alimentos durante o dia, fazendo com que o peso da balança dispare consideravelmente.

Então, o mais indicado é organizar o horário, dormir no momento certo evitando refeições antes e realização de exercícios periodicamente. Procure se alimentar corretamente, nos horários certos, podendo fazer uso até de receitas naturais como de Chá de Gengibre para emagrecer. Somente assim você não ganhará esses quilinhos, ficará com o corpo em forma e irá emagrecer naturalmente.