Modificado em: 26 setembro 2011

Dorflex: Informações, Indicações e Contra Indicações

O Dorflex é um analgésico que tem como objetivo diminuir a dor muscular e dores de cabeça tensionais. Pode ser facilmente encontrado, mas é necessário cuidado na sua administração e atenção para indicações e contra indicações.
Você já sentiu seu corpo doer por inteiro após aquela malhação bem puxada? Ou então após o primeiro dia de academia? Não só nesses momentos que a dor aparece, mas em casos de contusão muscular ou um estiramento, a dor na maioria das vezes é insuportável.
Dorflex

Dorflex é um analgésico e atua especialmente como relaxante muscular. (Foto: Shutterstock)

Não só a dor muscular, mas a dor em geral acaba mudando a rotina de qualquer pessoa. Aquela dor de cabeça que não nos deixa trabalhar e acaba atrapalhando o rendimento durante o dia inteiro. Seja qualquer que seja o tipo de dor, não é nem um pouco agradável senti-la. Para isso existem os analgésicos, dentre eles um dos mais conhecidos, o Dorflex.

Para que serve o Dorflex?

Como citado anteriormente, o Dorflex é um analgésico e relaxante muscular, voltado para cessar a dor dores nos músculos causados por traumas ou por inflamações, e dores tensionais intensas de cabeça. Os componentes do Dorflex são Citrato de Orfenadrina, Dipirona e Cafeína. O citrato de Orfenadrina é responsável pela diminuição da dor, mas não atua diretamente na contratura muscular, tendo seu efeito analgésico potencializado pela ação da cafeína e pela dipirona que são substâncias que também estão presentes.

Indicações e Contra Indicações do Dorflex

O Dorflex é um medicamento indicado para dores musculares de origem traumática ou inflamatória, além de dores tensionais de cabeça.

Não se deve fazer uso de Dorflex quem estiver grávida, quem possuir intolerância a essas substâncias, não deve ser utilizado em pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia do esôfago, úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática, obstrução do colo vesical ou miastenia grave. Não deve ser administrado a pacientes com hipersensibilidade aos derivados  pirazolônicos, ou seja, substâncias ligadas ou derivada da dipirona.

[share]O Dorflex é um medicamento forte e não deve ser utilizado por mais de 4 vezes ao dia, na versão comprimidos e versão em gotas. Já houveram casos de morte por superdosagem, por isso é preciso muito cuidado e atenção na ingestão do medicamento.

Outras Informações sobre o Dorflex

O Dorflex pode ser encontrado em qualquer farmácia ou drogaria a um preço de R$10,88 mais ou menos, o valor poderá variar de acordo com cada cidade ou região. O medicamento não poderá ser administrado por crianças menores de 12 anos e qualquer alteração notada após a ingestão do medicamento, procure o médico e informe todos os sintomas sentidos. Dorflex não deve ser utilizado concomitantemente com álcool, propoxifeno ou fenotiazínicos e não deve ser utilizado também para tratamento de rigidez muscular associada ao uso de anti- psicóticos.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook