Modificado em: 2 agosto 2011

Dores no Rim - Sintomas e Tratamento

Dores nas costas podem ser simples dores nas costas, mas também podem indicar dores nos rins. Fique atento e saiba qual a diferença. Saiba também as causas dessas dores.
Nosso corpo costuma se manifestar de diversas maneiras quando uma coisa está errada. Quando algo está acontecendo no nosso organismo, como a presença de um organismo estranho, o nosso corpo mostra que algo de diferente está acontecendo. Isso é demonstrado através dos sinais e sintomas, que são manifestações de alguma doença ou alteração do organismo. Uma das manifestações mais claras é a dor. Quando algo de errado está acontecendo, normalmente sentimos dor, seja no local da alteração ou não. Quando sentimos dores no rim, isso pode indicar alguma insuficiência renal ou uma infecção. Por isso, fique atento ao aparecimento de dores.

O que significa?

Muitas pessoas sentem dores nas costas e acham que são somente dores causadas por uma má postura ou por ter ficado muito tempo em uma posição. Muitos ignoram, mas essas dores podem indicar que algo está errado com seu rim.

As dores na região das costas, são dores características de dores nos rins, o que fica fácil na hora do médico diagnosticar, juntamente com outros exames e características. 

Dor nas costas na região do rim devido a doenças renais, é uma dor latejante e incômoda. A dor resultante de doenças renais é denominada como cólica renal e ocorre em ondas. A dor latejante severa vem, permanece por algum tempo e depois desaparece por si própria, enquanto a dor nas costas normal e persistente. Dores nas costas especialmente a dor lombar na zona dos rins resulta sobretudo em uma lesão no músculo, ligamento, discos vertebrais localizados nessa área.

Causas de dor renal

Pedras nos rins
Pedras nos rins é uma condição dolorosa em que os cristais de oxalato de cálcio ou outros minerais acumulam na urina para formar pedras duras. Quando essas pedras nos rins se movimentam dentro do sistema urinário, essa dor terrível é causada.  Às vezes, a dor é tão forte que faz com que a pessoa tenha náuseas e vômitos. Os cálculos renais podem ser removidos cirurgicamente ou podem ser dissolvidas para passar através da urina.

Infecções do Rim
Infecção renal indica inflamação do tecido renal. Os tecidos renais são bem sensíveis, uma vez inflamado, causa dor aguda. Náuseas, vômitos e febre são alguns outros sintomas associados a infecções renais. Infecção renal é uma doença grave e necessita intervenção médica imediata. Ela pode ser tratada com antibióticos que impedem a propagação da infecção através da corrente sanguínea.

Dor na região do rim é frequente e pode indicar algo grave, modificando e alterando a sua qualidade de vida. Procure um médico e se informe.

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook