Atualizado em: 25 junho 2012

Dor no Coccix - Sintomas e Tratamento

A dor é causada na maioria das vezes por traumas pós-parto e quedas graves. Para isso, o tratamento é mais simples, sendo composto por analgésicos. Em último caso, é realizada a cirurgia, onde raras as vezes, é feita a retirada do cóccix.
Você Sabia?
A doença de Coccigodinia é cinco vezes mais frequentes em mulheres. Nos homens, o caso ocorre em situações como a obesidade, ou seja, o que é para ambos os sexos.
O Cóccix, localizado abaixo da Medula Óssea.O Cóccix é um osso situado na parte superior ao ânus e inferior à coluna vertebral. A dor que ocorre no Cóccix, é chamada Coccigodinia, um traumatismo que ocorre na maior parte das vezes em mulheres e em sua grande maioria, na faixa de 40 anos. Isso acontece por que a largura da pelve é maior.

As Dores

Normalmente, as pessoas começam a perceber algo estranho nessa região do corpo ao se levantarem e sentarem. Ela atrapalha muito no dia-adia das pessoas, evitando que elas possam realizar atividades comuns. O paciente pode sentir uma sensibilidade maior, dores ao sentar ou defecar, etc. Elas acontecem com pessoas obesas, mulheres, quedas, parto, acidentes ou por um hormônio que normalmente é liberado durante a gravidez.

O Tratamento

Não são muitos os médicos que sabem lidar com esse tipo de problema. Ele deve entender sobre reabilitação musculoesquelética e são dados aos pacientes analgésicos e antiinflamatórios. O que ajuda muito também são seções fisioterapêuticas, e o especialista deve entender sobre dores pélvicas. Em último caso, a cirurgia é feita, em casos de inflamação grave e lesão retal. Caso o tratamento por analgésicos via oral não funcione, eles são utilizados diretamente no cóccix, por injeção.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook