Atualizado em: 30 abril 2013

Doenças relacionados ao Sono

Grande parte da população sofre hoje com as doenças relacionadas ao sono, e a maioria delas não relaciona muitos dos seus sintomas.
Você Sabia?
Que o estado de sono é caracterizado por um padrão de ondas cerebrais típico, essencialmente diferente do padrão do estado de vigília, bem como do verificado nos demais estados de consciência.
SONO7

Como todos sabem o sono é uma necessidade individual

Uma das coisas mais básicas da vida é dormir. Todas as pessoas dormem, apesar disto infelizmente para algumas pessoas este tipo de experiência poderá ser um pouco desagradável, devido a diversas desordens e doenças que poderão atingir as pessoas atrapalhando assim essa hora sagrada.

Veja a Seguir algumas Desordens do Sono

Desordem de Comportamento do Rápido Movimento dos Olhos

Quando sonhamos, o nosso corpo entra em um estado de paralisia, que permite que não nos movimentamos até o sonho acabar. E a pessoa nesta desordem perde essa paralisia tendo um rápido movimento dos olhos.

publicidade:

Isto deverá fazer com que a pessoa mexa enquanto estiver sonhando. Esse comportamento poderá ainda ser algo violento em alguns casos resultando em danos para os pacientes ou para seus companheiros de cama.

Terrores noturnos

Os terrores noturnos são momentos assustadores em que a pessoa costuma gritar, chorar e até mesmo pula da cama, quando ainda está totalmente adormecida. Todos estes episódios poderão ser muito desagradáveis para as pessoas que estiverem ainda próximas e podem até mesmo se resultar em ferimentos em algumas das duas pessoas.

Especialistas acreditam que os terrores noturnos ocorrem quando há uma interrupção no sistema nervoso, o que é frequentemente causado por estresse, provação do sono ou mesmo quando se dormir em ambientes estranhos.

Bruxismo

É caracterizado pelo ranger ou um forte apertar dos dentes durante o sono. Esta condição poderá até mesmo deixar os dentes ficarem doloridos ou soltos, e muitas vezes parte dos dentes são desgastados.

Esta doença deverá levar a problemas que envolvam a articulação da mandíbula como por exemplo a síndrome da articulação das têmporas mandibulares. A origem se deve ao fato de que na idade média se acreditava que quem rangia os dentes estava tomado por feitiços ou bruxarias.

Síndrome das pernas inquietas

As pessoas tem uma sensação de desconforto nas pernas quando está em momentos de descanso por longos períodos, principalmente durante á noite. Os movimentos acabam interferindo diretamente no sono.

E mexer as pernas parece aliviar o desconforto, a pessoa acorda constantemente e isto deverá levar a fadiga durante o dia. Esta doença é tratada com medicamentos controlados e ainda técnicas de relaxamento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook