Atualizado em: 29 outubro 2013

Doenças relacionadas com cores

Saiba aqui que a prevenção da cor pulmonale crônico consiste na pericárdicas onde deverá ser enquadrada como doença relacionada ao trabalho
Você Sabia?
Que a televisão em cores surgiu em 1954, na rede norte-americana NBC. Um ano antes o governo dos Estados Unidos aprovou o sistema de transmissão em cores.
images (2)

A cor era fortemente relacionada a doenças

Vindo de um defeito considerado no cromossomo X, o Daltonismo nada mais é do que uma doença visual que afeta principalmente os homens, e dificulta a identificação das cores como por exemplo o verde e o vermelho.Sem dúvida alguma a capacidade de enxergar é um dos sentidos importantes, se não o mais importante que os homens possuem.

Por isso imagine caso você não conseguisse identificar as cores, como o vermelho, o verde e o azul, como seria diferente andar pela rua.O Daltonismo é uma doença considerada congênita, bastante conhecida, se trata de uma deficiência onde as pessoas não conseguem enxergar e normalmente não é possível se visualizar cores vermelho e verde.

publicidade:

Sobre a Percepção das Cores

De acordo com especialistas, o olho humano conta com dois tipos de células consideradas fotorreceptoras, com isto temos os chamados bastonetes e cones. Os bastonetes, podemos dizer que não interferem na visão das cores. As cores acabam sendo percebidas através de cones que existem na região da retina central.

Para o caso das pessoas daltônicas os cones apresentam algum tipo de alteração que é originada por defeitos genéticos ligados diretamente ao cromossomo X, o que é o que causa toda a dificuldade de percepção de cores. Na maioria dos casos as pessoas já nascem com Daltonismo, apesar disto as deficiências para identificar as cores também poderão ser adquiridas como uma série de doenças oculares ou autoimunes.

Tipos de Intensidades do Daltonismo

Toda a intensidade poderá ser diferente para cada paciente. E existem casos onde a deficiência poderá atingir ao menos três grupos de cores, o vermelho, o azul e o verde. Ou ainda apenas os grupos que são responsáveis pela visão do vermelho, do verde e do azul.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook