Atualizado em: 16 maio 2012

Doenças que mais causam morte infantil, podem ser evitadas

Confira informações sobre as doenças que mais causam morte infantil no Brasil e no mundo, algo no qual podem ser evitadas!
Você Sabia?
A Pneumonia é uma das doenças mais complexas, algo que compromete o pulmão onde atinge diretamente os sacos de ar microscópicos (alvéolos) causando dores no peito, febre e a falta de espaço aéreo.
Doenças que mais causam morte infantil, podem ser evitadas

Doenças que afetam as crianças podem ser evitadas! (Divulgação)

Independente da situação, as pessoas sempre se preocupam em ficarem enfermas, ainda mais no caso das doenças infantis, algo que aterroriza a vida de muitas famílias, e até mesmo a saúde das crianças.

De acordo com pesquisas, hoje em dia, a maior parte das mortes por doenças infantis ocorrem por causa das infecções, que poderiam ser evitadas se fossem bem cuidadas, sendo poderiam ser prevenida. De acordo com especialistas, grande parte das doenças nas crianças podem realmente ser evitadas desde que haja um acompanhamento rigoroso dos médicos, até mesmo para um cuidado especial a elas.

publicidade:

Comprovado em Pesquisas

Houve uma pesquisa na qual uma revista chamada Lancet, junto aos funcionários e uma equipe analisaram alguns dados relativos nos quais dizem que a mortalidade infantil pode ter sido causadas por mal acompanhamento, seja higiênico ou na demora para tratar o que está precisando ser curado.

Especialistas descobriram que dois terços das 7,6 milhões de crianças que morreram antes de completar cinco anos foram vítimas de infecções,  uma delas foi considerada como uma das mais temidas sendo a pneumonia a principal delas. Sabemos todos que, dependendo da situação da criança, a doença poderá se proliferar mais rápido, sendo assim é bom estar sempre cuidado da saúde dos filhos em casa, isso, desde pequeno!

Doenças como a diarreia, sarampo e pneumonia eram muito numeradas em casos de morte, mas hoje, este gráfico caiu diminuindo as mortes infantis, e o atendimento quando se tem informações sobre estes tipos de doenças ou vírus nas crianças, os médios se atentam mais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook