Atualizado em: 9 agosto 2013

Doenças comuns transmitidas no Beijo

A troca de saliva na hora do beijo na boca é um canal de transmissão de bactérias, fungos e vírus de uma pessoa para a outra.
Você Sabia?
Que conta a lenda que o beijo surgiu na Grécia antiga há milhares de anos luz. Até então, antes do beijo ser beijo porque o beijo não existia
beijo 1

Os cuidados da saúde bucal também devem fazer parte da educação escolar.

Atualmente as pessoas estão com o costume de “ficar” nas festas, bailes e baladas ou então de beijar por beijar, diversos parceiros durante uma festa.

E há até quem faça campeonato para ver quem beija mais durante uma noite. Mas o que as pessoas não sabem é que o beijo pode transmitir diversas doenças entre as pessoas.

publicidade:

Doenças Transmitidas através do Beijo

Herpes Labial: são lesões cutâneas cheias de líquido claro ou amarelado, que  aparecem formando crostas para depois  se romperem, que geralmente causam coceira, ardor e formigamento. Sendo que tem uma duração de uma semana. O tratamento para herpes é feito com antivirais que reduzem a reincidência da doença.

Gripe: A gripe comum, assim como a  suína, H1N1, entre outras, podem ser transmitidas através da saliva de um beijo.  Sendo que os sintomas são febre, dor de cabeça e pelo corpo, dor de garganta e tosse.

Gengivite: é uma inflamação da gengiva, que fica vermelha e sangra. Quando não tratada corretamente a gengivite pode evoluir para uma periodontite. Sendo que então o paciente corre o sério risco de perder os dentes. O tratamento consiste na remoção do tártaro e placas dos dentes e a ingestão de anti inflamatórios e antibióticos.

Hepatite B: Doença transmitida pelos vírus presente na saliva da pessoa infectada que os passa para a pessoa que esta beijando. Os sintomas são náuseas, vômitos, mal-estar, febre, fadiga, perda de apetite, dores abdominais, urina escura, fezes claras, icterícia (cor amarelada na pele e conjuntivas).

Meningite: Doença infecciosa causada por bactéria ou vírus que ataca as meninges, membranas protetoras do encéfalo, medula espinhal e outras partes do sistema nervoso central.  Os sintomas são febre alta, mal-estar, vômitos, dor forte de cabeça e no pescoço, dificuldade para encostar o queixo no peito e, às vezes, manchas vermelhas espalhadas pelo corpo.  Aos primeiros sinais é aconselhável procurar a assistência médica.

Vídeo sobre Doenças Através do Beijo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook