Atualizado em: 10 abril 2013


Doenças comuns no intestino grosso

Conheça algumas doenças que atacam o seu intestino grosso e podem trazer diversos problemas ao seu corpo. Veja quais delas são mais comuns!
Você Sabia?
Em Alguns casos, a dor causada pelo intestino e tão grande que pode nos causar ainda uma uveíte, artrite, lesões na pele e conjuntivite.
Doenças Intestino Grosso 02

A Retocolite Ulcerativa e a Doença de Crohn, são algumas das Doenças comuns no intestino grosso. (Reprodução)

Um grupo de distúrbios inflamatórios crônicos que envolvem o intestino grosso e delgado que são representados pelas colites indeterminadas e Retocolite Ulcerativa e também a Doença de Crohn.

Doenças Comuns

A Retocolite é uma doença crônica que acontece no intestino grosso e se caracteriza por uma reação inflamatória. Sintomas como diarreia sanguinolenta e também dores abdominais são frequentes. O paciente que sofre com o mesmo tem queixas de cólicas fortes, além de sintomas e quadros de desidratação.

Já a doença de Crohn afeta também os intestinos e tem como consequência a dor, uma hemorragia intestinal, uma diarreia severa além de febre e perda de peso. Podem acontecer por todas as faixas de idade.

Ela se estende por todas as camadas da parede do seu intestino e tem predominância no intestino delgado. Febre, dor, cólicas fortes, fadiga, diarreia por longo período, anorexia, perda de peso são alguns dos sintomas presentes. Em alguns casos, podemos ainda ter uveíte, artrite, lesões na pele e conjuntivite.

Tratamentos

Devido a sintomas apresentados, o quadro pode ser suspeitado. Uma tomografia computadorizada e raios-X são procedimentos comuns para saber qual a evolução do quadro e se é mesmo a suspeita médica. Pode ser que por ventura, seja possível que o médico faça um pedido de biópsia para saber em que pé está o tratamento.

O certo seria que, assim que você percebesse os sintomas, você procure imediatamente um médico para um diagnostico mais rápido o possível. (Reprodução)

O certo seria que, assim que você percebesse os sintomas, você procure imediatamente um médico para um diagnostico mais rápido o possível. (Reprodução)


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook