Atualizado em: 24 fevereiro 2014

Doenças Comuns na Infância

Saiba quais as doenças que aparecem mais nas crianças, muitas são inevitáveis e você pode conferir agora no Sempre Tops.
Você Sabia?
A poliomielite também conhecida como paralisia infantil afeta muito as crianças no Brasil, fique atento às campanhas de vacinação e leve seu filho para tomar a dose, evite que a doença atrapalhe o progresso.
Doenças Comuns na Infância

Algumas doenças afetam as crianças e você precisa saber quais são. (Foto: Divulgação)

Esse artigo é importante para que os pais das crianças pequenas fiquem atentos e saibam quais as doenças comuns na infância. Nessa fase sempre aparece uma e durante alguns anos isso se repete.

O período da infância é um dos que o ser humano fica mais sucessível à contração de doenças e também existem aquelas que todo mundo um dia já teve, como é o caso da catapora que costuma dar sinal nessa idade.

publicidade:

Mas não se preocupe, seu filho não é o único que apresentará esses quadros, mas  nunca se esqueça  das  campanhas de vacinação  e leve-o para tomar todas as doses, assim você evite várias complicações de saúde e oferece proteção.

 A Lista das Doenças Infantis

Gripe

Uma doença que muitos já conhecem provoca febre alta (mais de 38 °C), dores de cabeça e no corpo, mal estar e fraqueza. Outros sintomas possíveis são tosse, inicialmente seca, dor de garganta e coriza.

Rubéola

A rubéola, também conhecida como sarampo alemão, é uma infecção na qual há erupção na pele, causada por um vírus disseminado pelo ar ou por contato próximo.

Catapora

A catapora é uma doenças que costuma a aparecer na infância, conhecida por sua centenas de bolhas que causam coceira, se rompem e encrostam.

Sarampo

O sarampo é uma doença contagiosa causada por um vírus chamado Morbillivirus. A enfermidade é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países do Terceiro Mundo, sua transmissão é de pessoa a pessoa, por meio das secreções do nariz e da boca expelidas pelo doente ao tossir, respirar, falar ou respirar.

Amigdalite

A amigdalite é a inflamação (inchaço) das amídalas, elas geralmente ajudam a filtrar bactérias e outros germes para impedir as infecções no corpo.

Otite

A otite pode afetar as partes internas ou externas do ouvido, onde a sua audição fica muito frágil com esta doença.

Laringite

A laringite é uma inflamação da laringe, onde causa rouquidão ou perda de voz decorrente da irritação das cordas vocais. Classificada como aguda se dura menos que alguns dias.

Caxumba

Caxumba é uma doença contagiosa que provoca o inchaço doloroso das glândulas salivares,  um líquido que umedece a comida e ajuda a mastigar e engolir.

Gastroenterite

Gastroenterite acontece quando há uma  inflamação no estômago e do intestino, a má refrigeração dos alimentos, são consideradas as causas mais frequentes de epidemias em grandes eventos como é o caso de casamentos, baptizados, creches, etc.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook