Atualizado em: 13 maio 2013

Doenças causados por Intestino preso

O intestino preso ou prisão de ventre é uma doença provocada principalmente pelo consumo insuficiente de fibras.
Você Sabia?
Que o intestino é a parte final do tubo digestivo dos animais, responsável pela absorção de nutrientes e água e pela excreção dos resíduos.
habitos-que-voce-deve-ter-para-evitar-o-intestino-preso

Obstipação Intestinal é o nome dado ao mau funcionamento dos intestinos preso

Problemas relacionados ao intestino preso são muito comentados, sendo que em alguns casos acaba sendo visto apenas como uma piada, mas saiba que este é um sintoma que não pode ser ignorado.

No começo a pessoa pode sentir apenas um desconforto e um inchaço na barriga, mas quando a pessoa fica tempo demais sem evacuar as fezes, pode ter problemas sérios de saúde.

publicidade:

Doenças do Intestino

Quando a pessoa fica muito tempo sem conseguir evacuar as fezes problemas como diverticulites, hemorroidas e fissuras anais podem surgir com uma certa facilidade. Mas em alguns casos o intestino preso pode trazer uma doença pior e mais temida: o câncer. De acordo com os médicos, o motivo é que quanto mais tempo as fezes ficarem em contato com as paredes intestinais, mais facilmente o organismo poderá absorver as substancias que podem estimular e facilitar o surgimento de um câncer.

De acordo com pesquisas feitas recentemente, esta é uma das causas mais comuns para o surgimento de muitos tipos de câncer, especialmente relacionado ao intestino ou a próstata. Por isso, é muito importante que as pessoas não levem este sintoma na brincadeira. É importante tratar logo nos primeiros sintomas.

Como Tratar

O intestino preso deve ser tratado basicamente com três medidas, que estão relacionada as mudanças de hábito das pessoas, e por isso em alguns casos pode ser mais complicado fazer a mudança: a ingestão de uma maior quantidade de fibras nas suas refeições do dia a dia; a ingestão de basta água (no mínimo 2 litros de líquidos por dia) e também a prática de exercícios físicos. Todos estes elementos combinados ajudam o intestino a voltar a trabalhar normalmente.

A ingestão de fibras deve ser feita diariamente. Existem uma série de alimentos que são ricos em fibras, como as frutas por exemplo. Além disso, as pessoas podem comprar compostos alimentares que também acabam tendo a função de repor a quantidade de fibras que o corpo precisa e que efetivamente podem voltar a fazer o intestino funcionar corretamente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook