Atualizado em: 27 março 2013

Doenças causadas por videogames

Veja quais doenças você pode ter com o excesso a frente do videogame jogando inumeras vezes e diversos jogos. Fique ligado sobre estes sintomas.
Você Sabia?
Em média, as crianças que jogam cerca de 20 horas semanais. Entre 9 e 12% dos homens foram classificados como dependentes em comparação com 3 a 5% das mulheres.
Doenças causadas por videogames 01

Algumas Doenças causadas por videogames podem até levar você a morte pelo excesso. (Reprodução)

Estudo realizado aponta que o algumas Doenças causadas por videogames podem aparecer devido ao excesso de tempo em jogos. Uma em cada dez pessoas são totalmente “viciadas”, e podem ter problemas de comportamento, problemas mentais e outros.

Os Especialistas alertam para que os país para dar uma atenção especial, e até mesmo os profissionais da area de saúde, são alertados para um tratamento exclusivo, pois alguns sintomas podem aparecer e se tornar doenças fortes como a depressão, fobias sociais e até mesmo o aumento da ansiedade.

publicidade:

Muitas pessoas chegam a ficar longos periodos e acabam ficando desidratadas, dando uma nova perspectiva para piorar ainda mais toda a situação, já que este não é um habito saúdavel para a mente principalmente em crianças.

Ludomania?

Você sabia que uma doença conhecida como “Ludomania”, é referente a todo esse comportamento da pessoa ter uma persistencia em jogar, e não ter sequer um desejo em parar. Ela ainda pode levar o jogador, a outros transtornos como a bipolaridade, e o uso de drogas e bebidas.

Alguns dos sintomas de pessoas que tem essa doença, é a preocupação frequente em jogar. Uma necessidade de alcançar e apostar, esforço repetitivo para não parar de jogar, irritabilidade e inquietação e até mesmo mentir para familiares, terapeutas dentre outros para não assumir o jogo.

Recomendações

Primeiramente, o recomendado é limitar o tempo em frente de computadores, videogames e até mesmo da televisão. Esses são estudos da Academia Americana de Pediatria, que lembram que o descanso a mente é uma arma para não prejudicar ainda mais a mente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook