Atualizado em: 1 março 2012

Doce no café da manhã pode ajudar a emagrecer

Segundo as informações divulgadas por pesquisadores de Israel, o consumo controlado de açucar durante a primeira refeição do dia pode ajudar na redução de peso.
Você Sabia?
No passado, o café da manhã das pessoas que moravam em uma zona rural era composto dos restos do jantar. De acordo com o que é divulgado na internet, as pessoas daquela época não tinham tempo para preparar comida na parte da manhã já que acordavam muito cedo para ir trabalhar.
Doce pela manhã ajuda a emagrecer

De acordo com a pesquisa, ingerir um doce pela manhã pode saciar a sua vontade de comer mais guloseimas durante o dia todo.

Para a maioria das pessoas, a palavra dieta não combina em nada com doce, no entanto, uma pesquisa pode mudar esse antigo pensamento. De acordo com as informações divulgadas por uma revista chamada “Steroids Journal”, a ingestão moderada de doces na parte da manhã pode ajudar a emagrecer. Ainda de acordo com a publicação, ao consumir produtos com açúcar na primeira refeição do dia, a pessoa consegue controlar a vontade de comer doces até a hora de dormir.

Doce de manhã emagrece?

Para conseguirem chegar nessa conclusão, os pesquisadores da Escola de Nutrição da Universidade Hebraica de Jerusalém, juntamente com o Centro Universitário Ariel, selecionaram 193 pessoas obesas, sedentárias e não-diabéticas. Após a escolha dos participantes dessa pesquisa, eles dividiram as pessoas em dois grupos e montaram as refeições completas para cada um durante 16 semanas. De acordo com os estudiosos, eles mantiveram o mesmo nível calórico diário durante a pesquisa: 1.600 para os homens e 1.400 para as mulheres.

publicidade:

O café da manhã foi a única refeição que tinha pratos diferentes entre os dois grupos. Segundo as informações divulgadas pela publicação, um grupo recebia uma refeição que tinha 300 calorias, enquanto que do outro lado, o café da manhã tinha 600 calorias, que eram divididas entre carboidratos, proteínas e um doce (barra de chocolate, pedaço do bolo e rosquinha).

No final do estudo, os pesquisadores analisaram que aqueles que comeram doce no café da manhã conseguiram perder cinco quilos, em média. O outro grupo, que não tinha consumido nenhum açúcar pela manhã, acabou ganhando uns quilos a mais de quando decidiram entrar para essa pesquisa. Ainda de acordo com o estudo, as pessoas que comeram doce de manhã falaram que sentiram menos vontade ingerir açucar durante o dia todo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook