Atualizado em: 15 maio 2012

DIU substitui pílula do dia seguinte

Seja qual for o anticoncepcional que a mulher for tomar, é importante saber o quanto ele é eficiente e os benefícios que tem a oferecer para a saúde!
Você Sabia?
O DIU existe há muitos anos, é algo que realmente pode trazer vantagens para as mulheres, porém, como todos os medicamentos, ele oferece o lado bom e o ruim. O método deste dispositivo intrauterino é indicado para as mulheres que já tiveram problemas com métodos contraceptivos hormonais e a ovulação!
DIU substitui pílula do dia seguinte

Segundo pesquisa, o DIU tem mais eficiencia do que as pílulas do dia seguinte! (Divulgação)

Realmente, as mulheres do Brasil sempre apostam nas melhores informações e pensando nisso a novidade é que o DIU substitui a pílula do dia seguinte quando se fala em relação sexual. Alias falando nisso, as mulheres sempre querem saber mais, pois ao contrário da maioria dos homens, elas são muito mais cuidadosas do que eles em relação a saúde.

A comparação

Existe um assunto muito importante no qual as mulheres devam ter cautela, estamos nos referindo aos remédios anticoncepcionais, sejam a Injeção ou em comprimidos, é importante saber qual a melhor opção para que você possa usar. De acordo com pesquisas o dispositivo intrauterino (DIU) foi considerado como mais eficaz do que a pílula do dia seguinte!

publicidade:

Enquanto o DIU pode ser utilizado a longo prazo, ele é bem mais confiável do que o método contraceptivo de emergência do dia seguinte no qual, nem sempre o sucesso realmente ocorre pelo tempo em que houve o ato sexual.

A conclusão entre as duas opções para a não evolução do feto, ou melhor (gravidez) exista, é necessário que a mulher se adapte e experimente o método do DIU e não a pílula do dia seguinte. É utilizado como um contraceptivo de longo prazo, em geral, o DIU se trata de um pequeno objeto que é feito de plástico e cobre, para quem nunca ouviu falar de como funciona, ele é colocado dentro do útero e impede a gravidez por cerca de cinco anos, acreditem se quiser.

De acordo com a pesquisa, o DIU conseguiu atingir a eficácia de mais de 99,9%  quando é usado depois da relação e mais, segundo informações, em mais de 7 mil casos em que ele foi usado em situações de emergência, e apenas 10 mulheres ficaram grávidas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook