Atualizado em: 26 junho 2013

Causas comuns de Distensão Muscular em não Atletas

Trouxemos para vocês todas as informações sobre distensão muscular e as causas mais comuns em caso de não atletas.
Você Sabia?
Em caso de distensão muscular o organismo se encarrega de reparar as fibras musculares que se romperam, absorver o coágulo e controlar a inflamação.
Distensão Muscular ( Foto: Divulgação)

Distensão Muscular ( Foto: Divulgação)

Sabemos que os atletas estão sempre sofrendo com as distensões musculares, mas ninguém está livre de ter uma distensão muscular já que ela acontece quando um músculo é submetido a um esforço e rompe algumas fibras musculares dando origem a hematomas e inflamação no local. As distensões podem ser agudas ou crônicas e para diagnosticá-las corretamente é necessário procurar um bom médico.

Abaixo trouxemos informações a respeito das causas comuns de distensão muscular em não atletas e temos certeza que todos poderão aproveitar.

publicidade:

Causas comuns de Distensão Muscular em não Atletas

  • Se você não é atleta e vive tendo distensão muscular pode estar fazendo algo de errado como não estar se aquecendo antes de praticar exercícios físicos.
  •  Outra causa muito comum de distensão muscular é estar extremamente cansado
  • Se você estiver acima do peso poderá ter distensão muscular ainda mais se seu aumento foi rápido e repentino.
  • Outra causa muito comum é a falta de condicionamento físico e também se você não estiver empregando a técnica certa para realizar alguns exercícios.

Nestes casos citados acima é necessário começar prestar a atenção para que seu problema não se agrave e corrigir imediatamente para não colocar a saúde em risco.

Caso você esteja com hematoma, dor, inchaço ou dificuldade para movimentar um músculo é provável que você esteja com distensão muscular e quanto mais forte for o sintoma, mais grave é a distensão e nestes casos o mais certo a fazer é colocar compressa de gelo e procurar um médico.

Distensão Muscular ( Foto: Divulgação)

Distensão Muscular ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook