Atualizado em: 17 setembro 2012


Diferenças entre Ômega 3 e Ômega 6

Ômega 3 e Ômega 6 uma boa dica para você que deseja manter seu coração em máxima condição, só aqui vai ter dicas importantes.
Você Sabia?
Que tanto o Ômega 3 mas também o 6 é muito importante para sua saúde, protegendo você de varias doenças que podem vim ocorrer.

Ômega 3 e Ômega 6 são essenciais para você ter uma saúde perfeita.

Ambas as gorduras não saturadas são essenciais para a vida e a saúde, gordura na qual não fazemos no corpo, ela é adquirida através da alimentação, por tanto devemos incluir na dieta tanto o ômega 3 quanto o ômega 6. Portanto mostraremos a diferença entre eles e seus benefícios.

Diferença entre Ômega 3 e 6

Ômega 3

São dois os ácidos gordos mais importantes para o organismos contidos no Omega 3 são os ácidos eicosapentaenóico ou EPA e DHA ou ácido docosahexaenóico.

Esses servem como estimulo para as hormonas aumentarem a eficiência do seu sistema imunológico, evitando a depressão e melhorando sua memória. Podemos encontrar o ômega 3 em Peixes de água fria (Atum, Linguado, arenque, cavala, salmão e sardinhas), no fígado de bacalhau também pode ser encontrado.

Ômega 6

Já o nas gorduras do ômega 6 podemos encontrar nas Sementes de girassol, óleo de sementes, milho, sementes de abóbora, sementes de gergelim, nozes, carnes, produtos lácteos.

O ômega 6 ajuda no aumento da inflamação, coagulação do sangue e rápida disseminação de células, o ômega 3 equilibra essas funções, por tanto as duas gorduras devem ser consumidas juntas de uma forma equilibrada.

Cuidados Necessários

Mas ainda existem pessoas que consomem o ômega 3 mais do que o 6 causando um desequilíbrio no organismo o que pode gerar doenças como Asma, doenças coronariana e autoimunidade, mas além disso esse desequilíbrio entre os dois gordos pode ser um dos fatores da causa da obesidade, depressão, dislexia, entre outro.

Por tanto devemos consumir os dois de uma forma equilibrada, você pode usar o azeite extra virgem para cozinhar, procure comer mais peixes e nozes ou tome suplementos que contenham Omega 3 e 6 para complementar sua refeição do dia a dia.

Vídeo sobre Ômega 3 e 6


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook