Atualizado em: 30 julho 2013

Diferenças entre: Gripe, Resfriado e Dengue

Vocês poderão se informar neste nosso artigo sobre as diferenças entre gripe, resfriado e dengue!
Você Sabia?
De forma geral, os sintomas comuns ao resfriado, à gripe e à dengue aparecem de forma menos intensa no primeiro, moderada no segundo e severa no terceiro.
Diferenças entre: Gripe, Resfriado e Dengue ( Foto: Divulgação)

Diferenças entre: Gripe, Resfriado e Dengue ( Foto: Divulgação)

Ninguém está livre em qualquer época do ano de ter gripe, resfriado ou até algo mais sério como a dengue, por isso trouxemos as diferenças para que vocês podem se cuidar já que toda doença mal curada pode ser grave.

No inverno é muito mais comum as pessoas terem alguns sintomas como cansaço, dor de cabeça, dores musculares e até febre e a maioria não sabe identificar se está com gripe, resfriado ou dengue e abaixo vocês aprenderão.

publicidade:

Diferenças entre: Gripe, Resfriado e Dengue

  • O resfriado é o mais tranqüilo de todos e normalmente atinge o nariz, a laringe e raramente causa febre e quando acontece é baixa e dura dois dias no máximo. A duração é de dois a quatro dias e em fumantes, pode chegar a uma semana. Geralmente não há complicações, mas pode evoluir para uma sinusite
  • Já a gripe atinge os pulmões e além dos sintomas do resfriado as pessoas ainda podem ter febre, tosse e incomodo ao respirar. Dura em média uma semana. As complicações mais comuns são pneumonia, broncopneumonia, otite, bronquite, sinusite e insuficiência respiratória.
  • Já no caso da dengue os sintomas atingem o corpo todo, mais não causa dor de garganta, tosse, nem catarro ou coriza. Dura de 10 a 12 dias. As complicações ocorrem nos casos mais graves, como o tipo hemorrágico. Pode haver sangramento, insuficiência circulatória e choque, entre outros problemas, sendo capaz de levar à morte

Infelizmente todas elas se não forem tratadas e em especial a Dengue podem causar um quadro sério inclusive se o paciente for idoso ou estiver com baixa imunidade.

Portanto sempre que os sintomas persistirem e no caso da dengue procurem um médico imediatamente e jamais se automediquem!

Diferenças entre: Gripe, Resfriado e Dengue ( Foto: Divulgação)

Diferenças entre: Gripe, Resfriado e Dengue ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook