Atualizado em: 10 julho 2013

Diferença entre enxaqueca e dor de cabeça

Vejam a diferença entre a enxaqueca e uma dor de cabeça comum!
Você Sabia?
Que se você tiver dores de cabeça, repouso e bolsa de gelo no local poderão aliviar.
Diferença entre enxaqueca e dor de cabeça ( Foto: Divulgação)

Diferença entre enxaqueca e dor de cabeça ( Foto: Divulgação)

Uma das dores mais comuns e que as pessoas tem frequentemente com certeza é a dor de cabeça e é importante dizer que existem mais de 200 tipos de dores de cabeça e com sintomas diferentes, por isso nem toda dor de cabeça pode ser considerada enxaqueca e explicaremos abaixo a diferença entre elas. Normalmente podemos ter dor de cabeça por diversos motivos como quando não dormimos bem, quando estamos com fome, quando comemos algo que não fez bem, por estresse, quando estamos com febre e muitos outros.

Abaixo trouxemos a diferença entre uma dor de cabeça comum e a enxaqueca.

publicidade:

Diferença entre enxaqueca e dor de cabeça.

  • Normalmente uma dor de cabeça comum, passa com um comprimido que a pessoa esteja habituada a tomar e depois de algumas horas ou quando a pessoa comer e descansar.
  • Agora a enxaqueca é uma dor de moderada a forte, normalmente latejante e que aparece na metade da cabeça. Dura de quatro a setenta e duas horas e muitas vezes vêm acompanhadas de enjôo.
  • As causas tanto da dor de cabeça comum como da enxaqueca são muitas e por isso é sempre bom procurar um médico que poderá detectar o real motivo e prescrever a medicação correta já que a automedicação poderá colocar sua saúde em risco.

É muito ruim termos qualquer tipo de dor e quando a dor de cabeça aparece sem motivo aparente precisa ser investigada porque pode ser o aviso de seu organismo de que algo não está bem!

Diferença entre enxaqueca e dor de cabeça ( Foto: Divulgação)

Diferença entre enxaqueca e dor de cabeça ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook