Atualizado em: 21 setembro 2012

Diclofenaco potassico: Bula, posologia e preço

Existem dois tipos: diclofenaco potássio e sódico. Se você for tiver problema renal não utilize o diclofenaco potássico, procure um medico antes de ingerir este medicamento.
Você Sabia?
Que o diclofenaco - princípio ativo dos tradicionais antiinflamatórios que pode aumentar em 40% os riscos de problemas cardiovasculares, sobretudo ataque cardíaco e morte súbita.

Todos sabem que é preciso precauções devem ser tomadas antes de iniciar o tratamento com diclofenaco.

Diclofenaco potássico um medicamento é indicado para tratamentos de curto prazo, ele é anti-inflamatório pós-traumático e pós-operatório, tratamentos para dor e inflações agudas. potássico tem tempo de ação mais prolongado. Já ouvi dizer também que o sódico é mais usado para problemas de inflamação óssea/musculares e que o potássico é mais para inflamações de garganta e ouvido.

Este medicamento é indicado para o tratamento de:

  • Formas degenerativas e inflamatórias de reumatismo: artrite
  • Espondialite anquilosante (doença crônica inflamatória que afeta as juntas entre as vértebras da espinha e as juntas entre a espinha e o pélvis);
  • Osterotrose (doença da articulação, degenerativa, que causa desgaste das articulações) e espondilartrite (inflamação das articulações intervertebrais);
  • Síndromes dolorosas da coluna vertebral;
  • Reumatismo não Artcular
  • Dores pós-traumáticas e pós-operatórias, inflamação e edema como por exemplo, após cirurgias dentárias ou ortopédicas;
  • Condições inflamatórias e/ou dolorosas em ginecologia, como por exemplo dismenorreia primária (dor pélvica que se origina de cólicas uterinas durante o período menstrual) ou anexite (inflamação de ovários e trompas).

Contra-indicações

Não é indicado nos casos de: úlcera de estômago e de intestino; alergiaao diclofenaco sódico ou a outros componentes da fórmula.

publicidade:

Não é indicado para pacientes que têm crise de asma, urticaria e rinite aguda, quando tomam ácido acetilsalicílico (aspirina) ou por outros medicamentos com atividade inibidora da prostaglandina sintetase.

Portanto, algumas precauções devem ser tomadas antes de iniciar o tratamento com diclofenaco. Informe ao médico se tiver problemas de estômago e intestino, suspeita de úlcera , colite ulcerativa (doença crônica causada pela ulceração do cólon e do reto), doença de Chron (inflamação crônica subaguda que envolve o íleo terminal), doença grave do fígado, doença de rim e do coração e se for paciente idoso.

Preço

O valor do medicamento pode variar de região para região, podemos encontrar de R$8,00 à R$ 13,00 dependendo da quantidade de comprimidos na caixa.

Leia a Bula por completo em www.bulas.med.br/bula

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook