Atualizado em: 3 outubro 2012

Dicas para Melhorar a circulação Sanguínea

Sem duvida a Massagem é uma excelente maneira de melhorar a circulação, porque ela aumenta o fluxo sanguíneo.
Você Sabia?
Que o sistema circulatório é o sistema pelo qual são transportados nutrientes (como aminoácidos, eletrólitos e linfa), gases, hormônios, hemácias etc. para as células do organismo e também a partir delas, a fim de defender o corpo contra doenças, regular a temperatura corporal.

Veja aqui Como melhorar a circulação sanguinea.

Trabalhar por horas é a rotina de quase todas as pessoas, e muitas das vezes se esquecem de tomar certos cuidados para que sua saúde não seja afeta devido horas de trabalho, e um dos grandes problemas é a má circulação.

A má circulação sanguínea é um mal que afeta muitas pessoas, e algumas atitudes podem ser os causadores desse problema, como o sedentarismo, fumar, o uso de roupas e sapatos apertados, deixar as mãos expostas ao frio, todas essas atitudes ocasionam a má circulação.

publicidade:

Dicas para Melhorar a circulação Sanguínea

1 – Procure se exercitar mais, o sangue não circula normalmente porque está cheio de impurezas, caminhar e se exercitar é ideal para ajudar na normalização da circulação do sangue

2 – Coma mais frutas, legumes e hortaliças, eles contem nutrientes que ajudam fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos.

3 – Evite fumar e ingerir bebidas alcoólicas.

4 – Evite usar sapatos e meias apertadas por muito tempo.

5 – Se trabalhar sentado, procure levantar com frequência, ficar muito tempo sentado causa má circulação nas pernas

6 – Toma chás de erva mate, ele ajuda a reanimar as forças celebrais e corporais evita o cansaço e ativa a circulação.

7 – Corte o sal da comida

8 – Evite ficar exposto ao sol ou em ambientes muito quentes, o calor em excesso é um grande inimigo da circulação, causa inchaço sensação de peso e cansaço.

9 – Beba bastante água ela combate vários problemas assim como o da má circulação, o ideal é que bebamos de 2 a 4 litros de água por dia.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook