Atualizado em: 3 março 2011

Dicas para Diminuir o Apetite

Em qualquer época do ano é crucial manter-se em forma, tarefa difícil considerando que em cada estação há uma nova cuisine e a vontade de experimentar todas as novidades é inevitável. Porém, o problema não se encontra na degustação e sim na falta de controle em relação à alimentação.

publicidade:

Para garantir a sua boa forma ou, conforme for o seu caso, conseguir entrar em forma, é necessário comandar de forma séria como você enxerga a comida e a sua relação com ela. Caso o seu apetite esteja descontrolado, sendo isso recorrente ou apenas eventual, acompanhe este artigo.

O apetite é o que torna legítima a ligação das pessoas com a culinária, mas é preciso que você dite o que você quer da sua alimentação. Não é obrigatório que seja apenas uma questão de nutrição, mas esta deve estar em harmonia com o seu prazer gourmet e, mais importante, isso é possível.

As anotações a respeito do que você ingeriu não são indispensáveis, mas podem ajudar na organização. Caso prefira não realizá-las, algumas medidas podem ser aplicadas para ajudar.

Após cada grande refeição do dia, além de ditado por odontologistas, escovar os dentes ajuda na limpeza do paladar, o que tira o risco de realizar outras refeições desnecessárias por você estar sem fome, apenas com vontade. Também é interessante separar não apenas horários para as suas refeições, mas também espaços especiais para que você entenda este momento como algo sério e não apenas um alívio de tensões não relacionadas.

Caso ainda persistam os problemas, é sempre indicada a procura de um médico nutricionista que realize os devidos exames em você e diagnostique as razões das suas dificuldades. Caso ingresse em uma dieta, o acompanhamento de um psicólogo torna ideal a verificação do quão apropriado a você o regime se mostra. Não procure se tratar com remédios anunciados na mídia a não ser que o médico que acompanhe o seu caso indique. Lembre-se que saúde é um assunto grave, todo o seu acompanhamento deve ser feito por profissionais licenciados.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook