Atualizado em: 16 abril 2013

Dicas para Acelerar o Metabolismo Naturalmente

Conheça algumas dicas breves para acelerar seu metabolismo de maneira natural
Você Sabia?
Que a história do estudo científico do metabolismo estende-se por quatro séculos, tendo evoluído da observação de organismos animais inteiros até ao estudo de reacções metabólicas individuais na Bioquímica moderna.
metabolismo corporal 1

O metabolismo acelerado ou lento é determinado pelo estilo de vida da pessoa e seus hábitos de vida.

Muitas pessoas alegam que tem dificuldade de perder o excesso de peso porque tem o metabolismo lento.Mas devemos lembrar que metabolismo é a forma como nosso organismo processa as calorias que ingerimos.

Sendo que o que determina um metabolismo acelerado ou lento é determinado pelo estilo de vida da pessoa, pois a queima de calorias não depende unicamente da idade biológica da pessoa e do funcionamento dos órgãos internos que realizam o trabalho de fazer o corpo funcionar como um todo.

publicidade:

Dicas para Acelerar o Metabolismo Naturalmente

Como diversas vezes ao dia, em pequenas porções, Entre o café da manhã, almoço e jantar, consuma frutas, sucos naturais, barrinhas de cereal, iogurtes. Assim o seu metabolismo fica ativo durante o dia todo.

Faça Musculação: A musculação aumenta o seu gasto calórico mesmo quando seu corpo está em repouso. Pois o tecido muscular é metabolicamente ativo e necessita de energia mesmo quando você está parado.

Caminhe, prefira as escadas ao elevador, evite o controle remoto. Ponha o seu corpo em movimento.

Beba de 8 à 10 copos de água por dia. Pois a água transporta as vitaminas,minerais,  hormônios, elimina toxinas e melhora o funcionamento dos intestinos.

Ingira substâncias termogênicas, que são aquelas que são capazes de aumentar a temperatura corporal e acelerar a queima de gorduras. Entre essas substâncias podemos citar:

Chá Branco e Chá Verde, Canela, Gengibre, Fibras Naturais, Vinagre de Maçã, Chocolate Amargo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook