Atualizado em: 26 abril 2013

Diabetes Emocional: Como tratar?

Muitas pessoas acreditam que têm diabetes emocional e que, para controlar os níveis de glicose no sangue, precisam ficar de olho no prato e na cabeça
Você Sabia?
Que Diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue
EMO

O diabetes mellitus é uma doença crônica

Existem diversos tipos de diabetes e origens diferenciadas da doença, mas o que podemos presenciar é certamente que de forma assustadora uma grande parte da população mundial sofre com este tipo de problema e o número vem crescendo cada vez mais.

A causa básica é que normalmente abusamos do açúcar, em algumas épocas de nossa vida e acabamos sobrecarregando o pâncreas. E assim ele já não consegue mais trabalhar de forma adequada e isto com razão.Os fatores emocionais também são considerados como grandes vilões. Os maus relacionamentos, a carência, a falta de amor, atenção e por aí vai, e certamente afeta os fatores físicos e biológicos.

publicidade:

Diabetes o que Fazer

Quantas pessoas já tiveram de sofrer cirurgias e amputar membros do corpo devido a falta de circulação nas suas extremidades não é verdade?
E você sabia que o leite é um dos maiores causadores do diabetes? Saiba que depois da meia idade o organismo não produz uma quantidade suficiente de lactase para quebrar as proteínas do leite a lactose, e isso causa vários problemas de saúde, dentre eles o diabetes.

Os refrigerantes de forma indireta também são grandes vilões. Eles depletam os minerais do organismo, dentre eles o lítio e o cromo. Com este tipo de deficiência o corpo fica com uma pre disposição de sintomas de obesidade, irritaçõa, angústia, psicoses, manias, violências, diabetes.
Existe uma outra coisa que atrapalha e muito a saúde do diabétido e de várias outras pessoas, que é a Margarina Vegetal Hidrogenada.

Como Tratar a Doença

É preciso de forma bastante urgente se remineralizar e oxigenar além de refazer a informação das células do pâncreas bem como de boa parta das glândulas do corpo.

Durante o tratamento, existem condições que oferecem bastante segurança aos usuários com relação a sua eficácia. Em mais de 90% dos casos a melhoria do quadro é muito rápida. É importante se cuidar e utilizar produtos que são desenvolvidos para este fim como também produtos considerados de terapias ortomoleculares.

É claro que além de tudo é importante se manter um equilíbrio emocional contando com o apoio social e familiar.Contar com uma motivação pessoal, disciplina e ainda a força de vontade também é importante.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook