Atualizado em: 7 abril 2011

07 de Abril - Dia da Saúde

O dia 07 de abril é comemorado o dia internacional da saúde com muitas informações importantes principalmente palestras e mobilizações, leiam que vocês vão gostar!

Dia da Saúde Hoje dia 07 de abril de 2011 comemora-se o dia Mundial da Saúde com muitos acontecimentos e este dia foi criado em 1948 pela Organização Mundial da Saúde.

A nossa saúde é um dos maiores bens que possuímos porque sem saúde não adianta termos nada porque jamais iremos conseguir usufruir.

publicidade:

Saúde é vida, bem estar por esta razão é necessário que tenhamos hábitos que ajudem a manter a nossa saúde como uma alimentação adequada, higiene, sono regular e tranqüilo praticar esportes e tomar medicamentos somente com receita médica.

Comemorações e Eventos

Tanto em São Paulo como em outros estados haverá muitas comemorações para se falar da importância da Saúde mundial e principalmente em cada estado e cidade.

O tema deste ano é “Combate à resistência microbiana” como um alerta por causa da proliferação das bactérias e de outros microorganismos a uma grande parte dos medicamentos.

Esta situação é muito preocupante e a principal causa disso estar acontecendo é o uso indiscriminado de antibióticos que acabaram por fazerem as bactérias criarem mecanismos que contornam a ação do remédio que passa a ser incapaz de matá-la.

Por esta razão também hoje não se compra mais antibióticos sem receitas médicas.

Dia da Saúde

Hoje em São Paulo está acontecendo a Feira da Saúde promovida pela Associação Comercial de São Paulo, com a participação do Crefito-SP e outras entidades que prestará atendimento a população e debater meios de melhorar a saúde das pessoas.

O evento foi montado no Pátio do Colégio e terá workshop, seminários práticos atrações culturais e musicais a partir das 7 horas.

O SESC também abriu suas portas para comemorar o Dia Mundial da Saúde com eventos diferentes em diversas unidades.

Em Santana o tema é “Para prevenção, vamos lavar a mão”, com muitas coisas interessantes e a entrada é para todos mesmo não sócios.

A saúde tem que ser levada a sério porque podemos mantê-la bem com alguns cuidados básicos de higiene que fazer toda a diferença.

Se você não for de São Paulo com certeza na sua cidade alguma comemoração está sendo feita neste dia e vale à pena participar.

Vamos preservar a nossa saúde sempre evitando assim desgastes desnecessários, porque é o nosso mais precioso bem!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook