Atualizado em: 9 outubro 2013

Desvio de Septo - Quais as Vantagens em fazer a cirurgia

Septo é a estrutura que divide o nariz em duas narinas que são formado por ossos na sua parte posterior, portanto fique ligado as informações abaixo.
Você Sabia?
Que os piercings surgiu com os povos antigos que usavam acessórios para definir as castas sociais.
materias_desviosepto

Para operar o septo, é preciso avaliar se a obstrução do ar é significativa.

Para realizar a operação de septo nasal é importante se ter uma boa avaliação se a obstrução do ar é algo significativo. A orelha de abano não é um problema estético, também pode ser ocasionada por desvio de septo nasal.Se você tiver problemas para respirar em uma narina isto poderá ser sinal de desvio de septo, o que é um problema que acontece quando existe uma deformidade do seu septo nasal, a estrutura que separa as suas narinas e acaba obstruindo as passagens de ar.

Todas as pessoas contam com um grau de desvio de septo mas não tem necessariamente este problema. O que pode mudar é que em alguns casos o comprometimento da respiração poderá ser algo imperceptível, nos outros pode prejudicar a qualidade de vida. Caso a obstrução seja muito grande e a utilização de medicamentos não resolva é interessante se fazer cirurgias.

publicidade:

Problema de Desvio de Septo

Normalmente a orientação dada mais comum é de que o paciente possa realizar a operação de desvio de septo nasal no final da adolescência.

Apesar disto se a criança tiver problemas e respirar pela boca poderá acabar prejudicando o desenvolvimento por completo da face e do tórax, e por isso em momentos que não existe outra alternativa a cirurgia poderá ser realizada. Apesar disto quando é corrigido o problema na infância o desvio poderá voltar com o tempo.

Caso o problema seja corrigido depois da adolescência, o seu desvio apenas volta caso o paciente possa sofrer um trauma depois da cirurgia e durante a cicatrização. É importante que o médico fixe a cartilagem novamente no osso no final da operação. E o paciente operado tem um resultado muito bom, mas nunca irá respirar igual nas duas narinas já que sempre irá ter uma pequena obstrução em um dos lados da narina.

Em muitos casos as dificuldades de respirar poderão ser maiores pois quem tem desvio de septo acaba tendo problemas também devido aos cometos nasais, estas estruturas que são ricas em vasos que incham e murcham o tempo todo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook