Atualizado em: 27 junho 2012


Como Tratar a Desidratação

Se você está com problemas de desidratação e ainda não sabe como tratar, confira as dicas que selecionamos aqui, saiba mais sobre o problema que pode ser solução.
Você Sabia?
Além de ser uma problema muito comum no Brasil, existem vários casos de desidratação em épocas como o verão. A desidratação poderá deixar o paciente fraco, com muita tontura e sem contar na dor de cabeça e fadiga.
Como Tratar a Desidratação

Foto: Divulgação.

Seja no verão ou não, quando se há uma desidratação nas pessoas, sem dúvidas, é necessário que haja um certo cuidado para tratar, muitos não sabem, mas a desidratação pode levar a pessoa a uma situação muito ruim, talvez até a morte dependendo do estágio onde ela estiver.

A desidratação

É muito importante que todos se alimente da melhor maneira possível, sem contar que a água é o essencial para que possamos ter uma boa hidratação em nossas vidas.

Para aqueles que não sabem o que é uma desidratação, atenção! Estamos falando de algo que realmente se deva ter cuidado, ela significa que o seu corpo não possui a quantidade de água e fluidos que deveria.

Para aquelas pessoas que não tomam água e qualquer outro líquido, a oportunidade de ter problemas em relação aos rins e desidratação são inúmeras. Aos pais, é importante lembrar que as crianças são as que mais podem ser submissas a desidratação, bem mais do que os adultos se querem saber.

Sintomas

  • Ataque de vômito
  • A pessoa pode ter muita diarreia
  • Excreção excessiva de urina
  • Diabetes não controlado ou uso de diuréticos
  • Suor excessivo, seja andando ou fazendo exercícios
  • Muita febre
  • Náusea
  • Perda de apetite causada por moléstia
  • Garganta inflamada ou feridas na boca

Como tratar a desidratação

Para que possa tratar a desidratação, é necessário que a pessoa tome goles de água, beba algo que contenha carboidratos, electrólitos, outras opções como as bebidas desportivas, sumos de frutas, sorvetes também ajudam a hidratar. Se perceber que realmente a pessoa está desidratada, remova o excesso de roupas que estiver.

No caso do ar-condicionado, ele pode ajudar bastante na temperatura do corpo para que volte ao normal. Outas formas de tratamento caseiro para a desidratação é colocar uma toalha molhada em torno da pessoa, evite deixar a pele exposta ao frio excessivo, tais como blocos de gelo ou água gelada.

Em casos de urgência, se caso a pessoa fizer todo o processo para hidratar alguém e não houver resultados, não deixe de chamar um médico profissional, ele é quem saberá a melhor maneira para tratar o paciente, pois estamos falando de algo que realmente se deva ter cautela quando for tratar, na dúvida, clique aqui para saber mais!

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook