Atualizado em: 28 março 2011

Desejos na Gravidez: Veja como lidar

Informações sobre os desejos que as mulheres sentem durante a gravidez, como lidar e o que é verdade e o que é mentira.

Todo mundo tem vontades e sonhos, muitos deles fáceis de realizar e alguns para serem realizados, somente após a realização de outros. Por exemplo, para se ter um filho é necessário que você tenha um lugar para morar e um bom emprego, para que você tenha uma renda e possa suprir as necessidades do dia a dia e comprar as coisas que são necessárias para manter um filho. Mas, definitivamente, o maior sonho da maioria das mulheres é gerar uma vida. Poder ter alguém para cuidar, alguém para você educar e amar. Carregar um ser dentro dela, comprar as roupinhas, decorar o quarto, usar roupas para gestante, entre outras coisas. Muitas mulheres almejam muito ter um filho.

publicidade:

A gravidez

Uma vez que a mulher está grávida, inúmeras mudanças ocorrem no corpo e no organismo, mudanças fisiológicas e anatômicas. Após um tempo, as mudanças anatômicas começam a surgir, as pernas começam a se afastar para manter equilíbrio, a mulher ganha peso, começa a sentir dores na coluna devido a curvatura da coluna lombar se acentuar, entre outras alterações. No início da gravidez é normal que a mulher tenha alterações fisiológicas como enjôos, tontura, vertigem e desejos. Os enjôos, a tontura e a vertigem são devido a uma nova posição que os órgãos adotam, pois o útero começa a aumentar o seu tamanho, se preparando para receber e acolher o feto. No começo da gravidez, também é muito comum a mulher sentir desejos de comer determinados alimentos, na maioria das vezes, alimentos que ela não está habituada a comer. Muitas começam a ter desejos de comer coisas estranhas, fazendo diversas misturas de alimentos para saciar sua vontade.

Desejos na gravidez

A explicação popular é que quando uma mulher está grávida a mulher precisa comer dobrado e como se o bebê que necessitasse de tais alimentos. Parte disso é verdade e parte é mito. Quando a mulher está grávida não é necessário comer por duas pessoas como todos falam, pois depois esse ganho de peso excessivo pode acarretar em problemas maiores após ou durante a gravidez.

 

Medicina x Desejos

A explicação dada pelos médicos para o surgimento de tais desejos é que no momento da gravidez o corpo começa a necessitar de substâncias que normalmente não são ingeridas pela grávida. Por isso que durante a gravidez a mulher sente essas vontades, para poder repor as substâncias que ela não costuma ingerir. Pois quando existe outro ser dentro de nós, o cuidado com nosso organismo é dobrado e a necessidade de se alimentar e de ingerir certos alimentos também é maior.

Procure seu médico e saiba como proceder com todos os sintomas da gravidez. Saiba todas as verdades sobre desejos e saiba como evitar enjôos. Passado todos os problemas, enjôos, desejos, curta seu filho tendo muito cuidado com o mundo de hoje em dia. Dê uma bela educação, preste atenção ao que ele assiste, procure mostrar Dvd’s educativos para que ele aprenda o certo e o errado de um modo divertido.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook