Atualizado em: 16 julho 2013

Depois de Cirurgia de Miopia o Grau pode Voltar?

Caso não saiba a Miopia é a condição em que os olhos podem ver objetos que estão perto, mas não são capazes de enxergar claramente os objetos que estão longe.
Você Sabia?
Que o primeiro par de óculos com lentes escuras e armação surgiu na Alemanha, no século XIII, ainda pesado e desconfortável.
miopia

A cirurgia de miopia corrige a visão e tem recuperação rápida.

Apesar do uso do óculos hoje em dia ser considerado uma tendência de moda, já que até as pessoas que enxergam perfeitamente estão adotando o uso das armações no rosto, para quem realmente possui dificuldade de enxergar o óculos acaba não sendo tão glamoroso assim. A maioria das pessoas que sofrem com problemas relacionados a visão, especialmente a miopia que é o problema mais comum, na verdade querem se livrar do problema e não ter que depender mais do óculos para conseguir enxergar.

Nestes casos, existem cirurgias que podem ser feitas para corrigir a miopia e fazer com que os pacientes voltem a enxergar. Mas antes de tomar a decisão de operar o olho é necessário uma série de consultar com especialistas para se avaliar quais são as reais condições do olho do paciente.

publicidade:

Informação

E uma das dúvidas mais comuns que as pessoas acabam tendo relacionadas a cirurgia a laser para remoção da miopia é se o problema pode voltar depois da operação. Existem depoimentos contraditórios, já que muitos pacientes relatam que, depois de um tempo, voltaram a enxergar mal, enquanto existem médicos que garantem que a pessoa não volta a ter miopia depois de fazer a operação.

Volta da Miopia

De acordo com a opinião da grande maioria dos médicos especialistas neste tipo de operação, parece que sim, existe uma chance que o paciente que tenha miopia e que se submeta a cirurgia tenha novamente o problema. Segundo os médicos, isso pode acontecer quando o paciente já possui um grau de miopia estabilizado quando resolve fazer a operação.

Alguns médicos afirmam que este problema pode ser evitado se os pacientes manterem consultas periódicas com seus médicos, para que se consiga detectar o surgimento a miopia logo no início. Além disso, é importante também que as pessoas não usem muito computador logo depois de fazer a operação porque este tipo de uso abusivo também pode facilitar a volta da miopia.

Vídeo sobre a Miopia

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook