Atualizado em: 24 fevereiro 2010

Dentes Caninos Superiores

Os dentes começam a se desenvolver nos seres humanos na sexta semana de vida embrionária, e a sua principal função é deixar o alimento apto para a digestão através da trituração, do corte, da mastigação etc. Os adultos possuem 32 dentes, enquanto as crianças apresentam apenas 20 dentes.

publicidade:

Confira a composição de um dente desde a sua parte externa, até a interna:

– Esmalte;

– Marfim;

– Polpa;

– Gengiva;

– Maxilar;

– Ligamentos; e

– Cemento.

Basicamente, existem 4 tipos de dentes: os incisivos, os caninos, o pré-molar e o molar. Os dentes dos mamíferos são diferentes, pois eles se adaptam aos seus hábitos alimentares.

Os dentes caninos começam a aparecer nas crianças, na forma de dente de leite, entre o 16º mês e o 20º mês de vida. Os caninos permanentes costumam se desenvolver aos 11, 12 anos de idade.

Os homens possuem dois pares de caninos, os inferiores e os superiores, e possui um formato mais pontiagudo e a sua principal função é perfurar os alimentos. Ele é mais desenvolvido em animais carnívoros como cachorros e leões.

Os dentes caninos superiores possuem também uma “tradição” folclórica, pois, eles são umas das principais características dos vampiros, que voltaram a ficar em evidencia depois do sucesso da saga de Crepúsculo.

Folclórico ou não, as pessoas devem sempre cuidar dos seus dentes, sempre escovando após as refeições e usando a escova e o creme dental mais adequado para a sua dentição.

Vá sempre a um dentista.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook