Atualizado em: 17 setembro 2013

Dentes Amarelados: Pode ser alguma doença?

Saiba que alguns pacientes já nascem com dentes naturalmente mais amarelados ou manchados, portanto veja mais informações sobre isso mais abaixo.
Você Sabia?
Que o conceito de clareamento dos dentes surgiu na década de 80, com géis à base, lembrando que o creme dental foi criado pelo dentista americano Washington Wentworth Sheffield.
images (12)

A superfície dos dentes é permeável a algumas substâncias, como alimentos

O clareamento dental é um dos tratamentos odontológicos mais procurados nos dias de hoje. É uma solução bastante eficiente e que oferece bons resultados considerados estéticos, gerando uma boa solução para dentes amarelados que poderão causar incômodo estético para os pacientes.

Existem no mercado dois tipos básicos de clareamento, o que é realizado caseiro, e o de consultório. As técnicas variam de acordo com a expectativa do paciente, e tempo disponível para o tratamento. Todas as causas de escurecimentodos dentes influenciam na escolha do tratamento a ser realizado.

publicidade:

Os Medicamentos

Pessoas que ingerem medicamentos como antibióticos, principalmente de grupos como o tetraciclina, durante um período de formação dos dentes poderá ter a dentição amarela para sempre, contando com cores muitas vezes castanho ou cinza.

O fumo

O cigarro conta com mais de 5 mil substâncias tóxicas que além de oferecerem um problema sério para todo o organismo, favorece o aparecimento de doenças como o câncer e ainda problemas cardíacos.

Alimentos e Bebidas

Alguns alimentos e bebidas contamcom corantes que são muito fortes, e que podem ser absorvidos por todos os dentes, em casos de consumo frequente. A beterraba, os cafés e os refrigerantes são alguns dos alimentos que poderão manchar os dentes.

Traumas

Dentes que passaram por traumas diretos e ainda tiveram um sangramento interno podem ficar manchados. E com o tempo ele se decompõe e provoca todas as variações das cores, variando de vermelho a amarelo.

Sistemas de Genéticas

Os vários fatores de genética aumentam toda a predisposição do amarelamento dentário. As pessoas que são muito brancas contam com uma maior tendência a contar com dentes amarelados.

 

Tratamentos de Canais

Este tipo de tratamento remove a polpa dentária danificada pelas cáries, e preenche o dente com um material obturador que interfere no escurecimento dos dentes, com isto gera este tipo de problema que muitas vezes não pode ser resolvido com tratamentos.

Vídeo sobre Clareamento Dental

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook