Dente do Siso Doendo

O dente do siso que possui o nome real de terceiro molar, mas também conhecido como o “dente do juízo”, é o ultimo dente a nascer em nossa boca e normalmente ele começa a parecer a partir dos 18 anos, quando já estamos saindo da adolescência.

Porém, muitas vezes ele causa grande desconforto para nós, pois eles ficam presos na hora de nascer, ou simplesmente não temos espaço suficiente para acomodá-lo em nossa boca, então ele começa a empurrar os outros dentes e isso nos machuca.

Quando ele fica preso em nosso maxilar, há uma possibilidade de haver inflamações na gengiva, ou aparecimento de cáries, pois a higiene dele fica muito difícil.

Então, quando ele não começa a nascer da forma correta, podem aparecer diversas dores ou incômodos como os seguintes:

  • Cáries

Como já falamos caso o dente do siso se posicione de forma incorreta, elas podem aparecer.

  • Inflamação no osso

Se o dente não nascer da forma correta, a membrana que o reveste começa a causar problemas, chegando até a inflamar o osso que está ao redor deste dente e assim a dor pode ser muito grande.

  • Inflamação na gengiva

Como já dissemos anteriormente também, caso o seu dente do siso não esteja no lugar correto, a sua gengiva ficará irritada e isso faz com que os alimentos se amontoem entre ela e o dente mal posicionado e isso faz com que ela inflame.

  • Apinhamento Dental

Se ele estiver nascendo de forma errada, os outros dentes podem ser empurrados deixando-os tortos

  • Tumores ou cistos

A membrana que envolver o siso pode transformar-se em um cisto ou até mesmo em um tumor e isto é muito grave e precisará ser tratado com grande urgência.

Estas são algumas complicações que podem vir a ocorrer se seu dente do siso doer. Caso ele persista em lhe atormentar, o certo é procurar o mais depressa possível o seu dentista, e não se medique sozinho, pois isso pode piorar as coisas.

Hoje em dia já se podem tirar os dentes do siso, isto é feito por um Cirurgião-Dentista, que irá retirar os quatro sisos e assim resolver logo suas dores, então não deixe que um dente se torne um problema muito maior, pois ai sim lhe dará muitas dores de cabeça e complicações futuras.

Fonte: Site Dentista Virtual