Atualizado em: 3 outubro 2013

A dança na terceira idade - Ritmos ideais

Caso você não saiba a Dança além de exercitar o corpo, a agilidade, coordenação motora e equilíbrio, ela também exercita a mente, a atenção, a concentração e a memória.
Você Sabia?
Que no século XVI surgiram os primeiros registros das danças, em que cada localidade apresentava características próprias.
images

Além de prazerosa, a dança na terceira idade traz benefícios ao corpo

Para muitas pessoas o envelhecimento é como se fosse um grande causador de vários tipos de distúrbios de saúde que acontecem no nosso corpo. Aos poucos as limitações aumentam com ela e com isto a dependência. Com isto não existe nada melhor no mundo do que ser independente. E por isso muitas vezes por estes pequenos problemas os idosos acabam caindo em depressão.

Com a ideia de se divertir, atrair bom humor e alto astral a dança entra na vida dos idosos com uma força total, trazendo uma boa quantidade de alegria e bem estar. Com isto a busca por novas relações interpessoais deixam de lado toda a indesejada solidão pelo inestimável vigor da vida. E ainda uma série de doenças surgem como a artrite, a depressão, a osteoporose, tudo poderá ser tratado com uma prática de dança.

publicidade:

Sobre a Dança 

A dança deverá ser levada em consideração como uma atividade coadjuvante da terapêutica de diversas doenças, e além disto deverá oferecer um condicionamento físico diferenciado, uma integração social e lazer para os indivíduos idosos, com vários benefícios psicológicos já descritos por muitos especialistas. As pesquisas por muitas vezes se tornam unânimes quanto a importância da dança de salão como os exercícios físicos, auxiliando em um bem estar mental, físico e emocional do idoso.

Aos poucos, conforme vamos envelhecendo o nosso poder de memorização vem diminuindo e este fato é totalmente caracterizado por um aumento de falta de pensamentos cognitivos. E é neste sentido que a dança acaba enfatizando todos os seus benefícios. Dançar acaba por estimular a concentração e ainda a ordenação de cada um dos movimentos, cada um dos passos, forçam a geração de um raciocínio lógico cerebral através de toda a cognição.

Vídeo sobre a Dança na Terceira Idade

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook