Atualizado em: 24 julho 2009

Cura da AIDS

Cura da AIDS

A Cura da AIDS tem se revelado uma das maiores buscas da humanidade desde a década de 80, quando a doença foi descoberta. Causada pelo vírus HIV, a síndrome destrói os mecanismos de defesa do corpo e impede que o sistema imunológico forneça a proteção que organismo necessita. Com a falta de tratamento, o soropositivo fica a mercê das doenças oportunistas, como pneumonia e meningite.

publicidade:

Os cientistas realizam pesquisas continuamente pesquisas para encontrar a cura da AIDS, mas os resultados ainda não são relevantes. O método para acabar com o HIV precisa atuar como uma barreira, impedindo assim que o vírus entre nas células. Acredita-se que a cura se baseará na criação de uma vacina, contendo anticorpos em sua fórmula.

A descoberta da cura para AIDS será um dos maiores saltos já dados pelo homem, isso porque a doença já assumiu caráter epidêmico em determinadas regiões do planeta, como a África. Enquanto a vacina contra o HIV ainda não é desenvolvida, os soropositivos devem aprender a conviver com o tratamento e tomar os medicamentos corretamente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook