Atualizado em: 15 outubro 2013

A cura de Alzheimer – Entenda a descoberta

Medicamento para combate ao câncer pode levar à cura do Alzheimer, portanto veja mais informações abaixo e fique bem informado
Você Sabia?
Que a doença de Alzheimer foi descrita em 1906, à medida que a doença progride o sistema imunológico
download (1)

Nova descoberta pode levar a cura de Alzheimer.

A grande descoberta aconteceu, supostamente foi localizada o que seria a primeira substância química com a capacidade de prevenir a morte dos tecidos cerebrais em um momento bastante histórico e interessante.

Pela descoberta porém é importante e interessante que se possa desenvolver uma droga que possa ser utilizada por já doentes. Apesar disto os cientistas dizem que o medicamento é feito a partir de uma substancia diferenciada que poderá tratar as doenças diversas da velhice como o Mal de Parkinson, Doença de Huntington, entre várias outras.

publicidade:

Sobre os Testes Realizados

Nos testes que foram realizados em camundongos, recentemente a Universidade de Leicester, na Grã-Bretanha mostrou que a substância poderia sim prevenir a morte de células cerebrais que são causadas por doenças priônicas, estas que poderão atingir tanto ao sistema nervoso humano e de animais.

Assim que um vírus atinge uma célula existente no cérebro o resultado seria um acúmulo de proteínas consideradas virais. E com isto as células reagem fechando assim toda a sua produção de proteínas com a finalidade de deter uma possível disseminação dos vírus.
Apesar disto uma série de outras doenças degenerativas de neurônios implicam em uma produção de proteínas consideradas defeituosas ou ainda deformadas. Estas que acabam ativando as mesmas defesas porém com consequências consideradas um tanto mais graves.

Descoberta Extraordinária

Na descoberta os pesquisadores utilizaram compostos que impediam os mecanismos diferenciados de defesa de se manifestarem, e ainda por sua vez teria interrompido os processos de degeneração dos neurônios.Os que receberam os compostos por sua vez não mostraram sinal deste tipo de tecido cerebral sendo destruído.

O composto por sua vez é um novo caminho que poderá resultar em uma droga para proteção, e o próximo passo seria uma série de empresas farmacêuticas criarem e desenvolverem medicamentos para utilização em humanos.Os efeitos colaterais porém foram um problema, já que ele atuou no pâncreas desenvolvendo uma forma leve de diabetes e perdas de peso.

Vídeo sobre a Cura do Alzheimer

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook