Atualizado em: 13 novembro 2012

Cuidados para evitar alergias na pele

Aprenda a tratar adequadamente os diferentes tipos de pele, isso para evitar o aparecimento de irritações e alergias e manter a hidratação correta da pele.
Você Sabia?
Que a alergia é uma resposta exagerada do sistema imunológico a uma substância estranha ao organismo, ou seja uma hipersensibilidade imunológica a um estímulo externo específico.

Não diferentemente dos demais órgãos, a pele está suscetível ao ataque dos alérgenos

As alergias podem surgir decorrente a vários fatores, causadas as vezes por uso de produtos e até mesmo por alimentos ingeridos, a hipersensibilidade é uma resposta imunológica exagerada.

Muitas pessoas possuem problemas com alergias, nas crianças afetam cerca de 15%. Na pele manifesta-se com lesões muita das vezes avermelhadas, coceira intensa, nos casos mais graves pode manifestar no corpo todo.

publicidade:

Causas da Alergia

Existem alguns remédios próprios para as pessoas utilizarem na pele, normalmente em pomada. Os casos de alergia por reação a algum cosmético, que podem ser perfumes, maquiagens ou cremes deve ser detectado o cosmético utilizado no local e suspender seu uso, isso já vai evitar aparição da alergia.

Como saber se alergia?

As alergias aparecem como pequenas manchas bom bolinhas vermelhas, seguido de coceira e até ardência, nos casos do câncer de pele o diagnostico é feito somente através de uma consulta médica, ele pode ser detectado somente a olho nú, o médico analisa as áreas afetadas e somente ele pode dizer se é ou não câncer de pele.

Algumas pessoas possuem alergias do próprio suor, e quando chega essa época do ano a pele fica mais grossa decorrente a aparição da alergia, esse problema é muito incomodo e pode causar até a proibição de certos tipos de roupa, como no caso das alergias de suor as pessoas não podem utilizar roupas que de lycra, somente algodão.

Cuidado

Em casos de reação muito forte na pele, ao ponto de se alastrar pelo corpo todo, o ideal é recomendado é que se procure um médico com urgência, só ele poderá lhe dar um anti alérgico e outros medicamentos para curar a alergia e coceira.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook