Atualizado em: 1 março 2013

Cuidados na Hora de dar Banho em Bebês

Confira algumas dicar para você saber como dar banho em seu bebê e ainda ficar ligado no horário certo para que você possa dar banho com segurança.
Você Sabia?
Que o banho, para o bebê, é uma volta ao tão conhecido ambiente líquido, mas para os pais, com aquela criaturinha frágil, se mexendo, chorando, é uma prova de equilíbrio e coragem!
Cuidados na Hora de dar Banho em Bebês

Ficar atento aos Cuidados na Hora de dar Banho em Bebês é essencial! (Reprodução)

Os recém-nascidos são as coisas mais lindas, que deixam os pais babando, correto? Eles são dádivas que Deus proporciona na vida de pessoas casadas e que são frutos de um amor que nasceu anos atrás.

Pois os bebês precisam de todo o cuidado e conforto especial, principalmente na hora de dar banho, hoje vamos dar algumas dicas, para você deixar o seu bebê cheiroso, sem preocupações, só com muito cuidado para não sair nada errado.

publicidade:

Dicas

O primeiro banho para o bebê é sempre um acontecimento e um momento muito importante, mas quando, como e onde são dúvidas comuns que os pais têm de primeira viagem. Limpar o bebê principalmente quando ele não para de se mexer, gritando também requer alguma prática ou experiência, mas se você mãe ou pai não têm, vai aprender. Por isso sempre esteja calmo e relaxado, a tarefa se torna mais fácil se você estiver sempre tranquilo, pois seu bebê vai adorar brincar na água, com muitas risadas, por isso vamos dar algumas dicas básicas na hora de fazer o divertido banho de sua criança e claras não sendo complicado para você e para a sua criança.

A frequência de dar banho na criança, vai depender da idade do seu bebê, quando eles são recém-nascidos, é importante a área coberta pela fralda, as mãozinhas e o rostinho, sempre tem que estar limpos, principalmente ao se sujar, não precisa se preocupar muito, pois eles quando nascem não se sujam muito, mas precisam de banhos diários. Depois de mais velhos, mais frequentes tem que ser os banhos, principalmente depois que começam a engatinhar e comer as suas primeiras papinhas. Quando eles começam a andar, os bebês terão que tomar banho quase todas as noites, para mandar a sujeira pelo ralo e ajuda-los á dormir calmamente e sem sustos para você, mamãe.

Qual é a Melhor hora?

Muitas mamães se perguntam, Qual o horário ideal para dar o banho? O melhor é dar o banho do recém-nascido antes de alimentá-lo, caso eles não estejam com muita fome. Se o banho for dado logo depois da comida, o bebê pode regurgitar. Para os bebês maiores, um banho antes de dormir é a melhor opção, além de limpar, o banho também acalma a criança. Crie essa rotina antes de dormir, um banho, uma história e em seguida a cama. Rotina sim, obrigação não, use sempre o bom senso e só dê o banho, caso seja necessário.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook