Atualizado em: 22 outubro 2012

Cuidados e Limpeza com o Celular para evitar doenças

Conheça alguns dos cuidados que você precisa ter para manter sempre o seu aparelho celular limpo, e prevenir algumas doenças que podem acabar com sua saúde.
Você Sabia?
A primeira ligação realizada de um telefone celular na história da telefonia, foi realizada no ano de 1973 causando grande espanto para as pessoas da epoca.

E Muito importante fixar alguns dos Cuidados e Limpeza com o Celular para evitar doenças e cuidar da vida útil do seu aparelho e da sua saúde. (Divulgação)

Por mais que muitos pensem que não, o celular é uma fonte muito grande de fungos e protozoários que acabam fazendo mal a nossa saúde. Isso porque ele fica no bolso, mochila, ma gaveta, você empresta para outras pessoas usarem e muitas vezes, não se dá conta que ali estão presentes germes que podem contaminar você pelo simples “alô”.

Realmente cuidar da saúde vai além de simplesmente você ir no médico e se tratar. Você precisa ter essa prevenção e uma das armas para o cuidado e a limpeza com o seu celular é a higienização que pode auxiliar e muito na vida útil do seu aparelho, e claro na da sua saúde.

publicidade:

Prevenindo Doenças

A higienização dos aparelhos celulares deve acontecer de forma regular, para que assim você tenha o mesmo como um objeto e não como uma arma. Alguns passos simples podem garantir a limpeza do mesmo a fim de evitar a transmissão de algumas doenças.

Passos para se evitar: 

1 – Desligue o aparelho por completo
2 – Remova a bateria do mesmo
3 – Em uma toalha limpar, coloque alguma gotas de álcool 70% (se não tiver uma toalha para fazê-lo, pode ser papel toalha).
4 – Passe de forma delicada sobre os teclados e também sobre a tela
5 – Passe um cotonete nos cantos mais difíceis de limpar, assim você tem um total limpo
6 – Enxugue com uma toalha o excesso
7 – Faça todos os procedimentos novamente
8 – Aguarde 15 minutos até que os resíduos do álcool tenham desaparecido por completo
9 – Monte e ligue novamente o celular.

São passos bem simples que garantem a você uma segurança muito maior do que você  pensou. Se você tem celular com tela touch, prefira uma toalha especifica para evitar danos, como manchas ou riscos. Nunca, jamais use uma palha de aço. Repita no mínimo esse cuidado pelo menos uma vez por mês ou a cada quinze dias, ou sempre que achar necessário. O importante é que você consiga se sentir bem e livre das bactérias e sujeiras que ao longo do uso, acumulam-se.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook