Atualizado em: 11 junho 2013

Cuidados com a Higiene das Unhas

Saiba que é de super importância ter cuidado com as unhas pode gerar verminoses e doenças intestinais.
Você Sabia?
Que o xampu ou shampoo surgiu na Alemanha em 1890, onde até aquele período, as pessoas utilizavam os sabonetes para lavar os cabelos.

cuidados-com-as-unhas-326x250[1]

Cuidar da higiene dos pés é muito importante para evitar problemas mais sérios

Na hora de principalmente se fazer as unhas, é fundamental que se tenham alguns cuidados. E por isso a seguir você irá ter uma série de dicas neste sentido que irão lhe ajudar bastante.

Na hora de se fazer principalmente as unhas, alguns cuidados tomados deverão ser essenciais para que uma retirada de cutículas simples por exemplo, não se torne uma grande dor de cabeça. Confira algumas respostas para perguntas comuns, dadas por especialistas.

publicidade:

Devemos ou não Retirar as Cutículas

Apesar de ser um hábito considerado natural na hora de fazer as unhas, a cutícula é uma barreira natural para que a unha não pegue agentes infecciosos. Por este motivo não deve ser retirada. Uma recomendação interessante é procurar deixar sempre as unhas bem cortadas, hidratadas e ainda procurar empurrar a cutícula com uma espátula. Só isto já está de bom tamanho, porém sempre com muito cuidado.

A utilização de esmalte em excesso poderá enfraquecer as unhas, devido a grande quantidade de produtos químicos que causam todo este desgaste. E para que se possa evitar este tipo de problema é interessante procurar a deixar natural pelo menos por uma semana no mês.

Deixar as unhas sete dias longe de tudo, esmaltes, acetonas, alicates, lixas, ajudam bastante na recuperação, além de devolver o brilho e impedir que elas possam quebrar com facilidade, por isso é importante.

Resultados ao Roer as Unhas

A oncofagia, como também é conhecido o ato de roer unhas, podem gerar uma série de lesões que poderão trazer inclusive algumas consequências como deformidades ou mesmo uma destruição definitiva das suas unhas. Poderá acarretar uma série de infecções bacterianas e até mesmo virais, como pós trauma gera uma porta aberta para receber micro organismo que poderão prejudicar as áreas em torno da boca, dedos, cutículas e até mesmo o aparelho digestivo.

Lixar as unhas enfraquece as mesmas, não, bem pelo contrário, as unhas bem lixadas tem uma menor chance de quebrar, e por isso não ficam mais fracas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook