Atualizado em: 2 julho 2013

Cuidados ao dar banho em Bebês

A hora do banho do bebê deve ser divertida mas requer cuidados, onde pode pode dar o banho no quarto dele ou no banheiro.
Você Sabia?
Que os cremes dentais ou pastas de dente surgiram antes mesmo das próprias escovas dentais. No Egito, as primeiras pastas de dente eram feitas para tentar aumentar a higiene bucal.
banhonobebe1

Confira o nosso guia para dar banho com segurança no recém-nascido.

Chegaram os dias mais frios do ano, e os corações tanto das mamães como dos papais ficam muito apertados ao ter de colocar o bebê no banho.E é importante salientar que durante estes períodos os cuidados com a saúde da criança deverão ser redobrados, já que existem grandes riscos de viroses e outros vários problemas.

Para que se possa evitar que a temperatura prejudique o seu filho, confira a seguir alguns cuidados para dar o banho em bebês nesta época, e siga as dicas.

publicidade:

Como Preparar o Banho Corretamente

Na hora de preparar o banho do bebê, procure se lembrar de não pegar nenhum tipo de brinquedo, já que poderá distrair a criança e tornar o banho mais longo, procure utilizar os brinquedos em dias mais quentes.
Não é necessário se restringir o banho para o quarto, devido a ele ser um local, teoricamente mais quentinho. Por ser um lugar um pouco mais higiênico, o banheiro é o melhor lugar para dar banho no bebê. E ainda é só garantir que todas as janelas deste ambiente estejam fechadas para o banho ser ministrado corretamente.

Caso tenha um aquecedor, procure utilizar antes de tirar a roupa de seu filho, esta é uma ótima alternativa para remover o aspecto gelado deste ambiente.

Procure ainda se limitar a dar apenas um banho por dia na criança. E por isso procure escolher o fim da tarde, que é um horário que irá garantir que seu bebê fique mais limpo e também confortável na sua hora de dormir.

Outra Dica

Os bebês não costumam se acostumar bem a uma temperatura muito quente de água e isto poderá ainda causar uma série de queimaduras, ressecamento, devido a pele do bebê ser muito sensível. Utilize a tática da época da vovó, coloque o seu cotovelo na água, e se sentir confortável com a temperatura, seu filho irá se sentir assim. Se você tiver um termômetro para a água, melhor, ele irá apresentar como temperaturas ideai algo em torno de 36 ºC e 38 ºC.

Vídeo de Como dar Banho no seu Bebê

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook